Pais de professor que fugiu com aluna fazem apelo emocionado

Os pais fizeram um apelo emocionado para que o filho volte para casa.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os pais do professor de matemática britânico Jeremy Forrest, que fugiu para a França com uma aluna de 15 anos, fizeram um apelo emocionado para que o filho volte para casa.

"Há muitas pessoas aqui desesperadas para saber como vocês estão", disse Jim, pai do professor, em entrevista coletiva, enquanto sua mulher chorava copiosamente a seu lado.

"Por favor, entrem em contato. Só peço que um de vocês nos ligue ou envie um e-mail para que possamos saber que estão bem", afirmou Jim, que é escocês, mas vive no sudeste de Londres.

Forrest, 30, fugiu com a estudante Megan Stammers, com quem ele mantinha um relacionamento amoroso. Pouco antes do apelo, a polícia de Sussex anunciou ter emitido uma ordem de prisão válida em toda a Europa contra o professor.

Família de Megan

Segundo o padastro de Megan, Martin, o desaparecimento da menina abalou toda a família.

"(Essa situação) é horrível não só para mim e para Danielle (mãe de Megan), mas para toda a família. É devastador, estamos destruídos", disse em entrevista ao programa da BBC Crimewatch.

"Megan, se você está vendo isso, pegue o telefone e ligue para sua mãe. Sua mãe está arrasada, querida, apenas pegue o telefone e ligue para que saibamos que você está bem."

Martin também agradeceu às pessoas que usaram mídias sociais para ajudar a divulgar seus apelos.

"Só pedimos que as pessoas continuem a twitar, que façam todo o necessário para espalhar o nosso apelo e trazer Megan de volta", afirmou.

Rumores e informações

Acredita-se que Megan e Forrest estejam viajando em um Ford Fiesta preto.

Os dois estão desaparecidos desde o dia 20 de setembro.

Eles foram gravados pelas câmeras de vigilância de uma balsa em Dover, cidade costeira britânica a partir da qual é feita a travessia para a França.

Segundo o investigador Jason Tingley, diversos países europeus e a Interpol têm colaborado com a polícia britânica repassando "rumores e informações" sobre o paradeiro do casal.

Uma porta-voz da Polícia de Surrey confirmou que uma mulher britânica da localidade de Bramley diz ter visto os dois em Paris.

Polêmica

O desaparecimento da adolescente com o professor vem sendo acompanhado de perto pela mídia britânica, que tem destacado desdobramentos potencialmente polêmicos do caso envolvendo autoridades.

Foi confirmado, por exemplo, que a polícia já havia sido informada há uma semana do envolvimento da estudante com o professor - e a prefeitura local, que administra a escola, também acompanhava o caso - embora não esteja claro se medidas concretas foram tomadas pelas instituições que pudessem proteger a adolescente.

Esta é a terceira vez em que um integrante do corpo docente da escola Bishop Bell Church of England School, em Eastbourne, é envolvido em um escândalo.

Em fevereiro de 2009, o professor Robert Healy foi preso por sete anos, depois de admitir relações sexuais com duas alunas com idades entre 15 e 16 anos.

No início deste ano, também foi revelado que um padre aposentado fora autorizado a permanecer como diretor da escola por mais de um ano depois de 38 acusações de abuso sexual infantil virem à tona.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES