45 mil na Paixão de Cristo em Teresina

O público compareceu protegido por seus guarda chuvas para prestigiar o grupo mais tradicional de Teresina

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nem a chuva conseguiu ofuscar o brilho das apresentações do espetáculo da Paixão de Cristo do grupo de teatro do Monte Castelo. O público compareceu protegido por seus guarda chuvas para prestigiar o grupo mais tradicional de Teresina que apresenta há 21 anos o espetáculo que reconta a história de vida de Jesus Cristo, utilizando como locação as montanhas do bairro.

Foram três dias de apresentações, culminando com a morte por crucificação de Cristo, o ponto mais alto da encenação, que aconteceu na sexta-feira da paixão. De acordo com o coordenador geral e cenógrafo do grupo, Luís Tito Vieira, são cerca de 220 pessoas envolvidas, entre técnicos, atores e figurantes. ?Só com fala são 105 atores, que se envolvem profundamente durante meses para que tudo saia correto e bonito?, disse.

O público estimado para os três dias é de 45 mil pessoas que assistem com atenção às mudanças deste ano. ?São mudanças que servem para otimizar o espetáculo. Por exemplo, um cenário se transforma em três e as mudanças são feitas durante o espetáculo. Ao todo o investimento está orçado em R$ 100 mil, que foram conseguidos através do Governo do Estado, Prefeitura e outros patrocinadores?, explica.

Na primeira noite foram apresentadas a unção, o sermão da montanha e as curas, entre outras. Na quinta-feira (9) foi apresentado o cinédrio, entrada de Jesus em Jerusalém, Herodes, a Santa Ceia, Prisão de Jesus e Fogaréu. O último dia reservou as maiores emoções como o julgamento de Cristo perante Pilatos, o Cinédrio, enforcamento de Judas, crucificação e ascessão de Jesus.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES