Palestra aborda comunicação pública no Seminário Latino Americano em Teresina

Um dos palestrantes desta sexta-feira, 25, no Fórum Latino Americano de Comunicação

Palestra aborda comunicação pública no Seminário Latino Americano em Teresina | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um dos palestrantes desta sexta-feira, 25, no F?rum Latino Americano de Comunica??o, o secret?rio de Representa??o do Escrit?rio do Governo do Piau? em Bras?lia, Robert John, que tamb?m representou o secret?rio de Planejamento do Governo do Estado do Piau?, S?rgio Miranda, tratou de um tema envolvendo governo, comunica??o e desenvolvimento.

Em suas coloca?es ele fez uma an?lise do tema abordado pela palestrante Rosa Maria Alfaro, que falou da comunica??o e r?dio para o desenvolvimento local. ?Rosa d? um par?metro do semin?rio envolvendo toda a tem?tica como comunica??o social e p?blica e n?o-governamental?, disse.

Na sua vis?o, o Semin?rio Latino Americano envolve a complexidade do tema trabalhando a comunica??o de forma cidad?. O secret?rio tratou sobre a preocupa??o do Governo do Estado do Piau? no processo comunicacional; da vis?o dos profissionais do r?dio, essencialmente das r?dios comunit?rias, que muitas vezes s?o impedidas de tratar alguns temas, por conta das influ?ncias institucionais e falou das diversas influ?ncias e da necessidade do profissional se permitir ter diferentes vis?es.

?N?s n?o podemos ter uma vis?o ?nica, seja do Estado ou de outra institui??o, mas permitir v?rias?, destacou. Nas rela?es das a?es do Governo, Robert John falou da vis?o que o profissional tem sobre as a?es p?blicas. "N?o adianta mascarar a verdade ela surge e prevalece, at? porque os profissionais possuem a vis?o do dia-a-dia?, comentou.

John tratou tamb?m na percep??o dos profissionais da m?dia, em entender o processo atual de desenvolvimento do Estado, onde eles tamb?m est?o inclu?dos e fazem parte. Segundo John, as condi?es para que haja sinergia do ponto de vista do Estado com os profissionais ? preciso que o governo seja democr?tico e transparente na gest?o e que tenha claro um modelo de desenvolvimento sustent?vel.

Finalizando, o secret?rio defende que a comunica??o p?blica tem que se dar dentro do Estado P?blico, sob o olhar do cidad?o. ?A comunica??o p?blica ocupa lugar de regula??o, de prote??o ou antecipa??o de servi?os?, destacou, ressaltando outros pontos e mostrando ainda o que representa a comunica??o p?blica e suas fun?es. Sobre o tema foi aberto debate com o palestrante e os participantes com dura??o de 30 minutos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES