Semana da Saúde do colaborador MN tem palestra sobre segurança no trabalho; fotos

Supervisora pedagógica e personal trainer conversaram com os colaboradores da Rede MN sobre saúde e segurança

Professor de educação física e personal trainer Paulo Júnior | Andrê Nascimento
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

?A empresa que não cuida dos seus funcionários não é bem vista pela sociedade?, disse Viviane Nascimento Alves, supervisora pedagógica de segurança educacional e meio ambiente. Juntamente com o professor de educação física e personal trainer Paulo Júnior, conversaram com os colaboradores da Meio Norte sobre segurança no trabalho e cuidados com o corpo e a saúde.

A supervisora conversou com a plateia sobre se conscientizar acerca do que é acidente de trabalho, listando os tipos de acidentes mais comuns e o que a legislação fala sobre cada um deles. ?As empresas devem buscar sensibilizar seus colaboradores sobre estas questões?, disse.

O educador físico Paulo Júnior falou sobre as maneiras perigosas de se sentar a mesa do trabalho, como lordose, hiperlordose e escoliose, e também lesões por esforços repetitivos, como a LER. Ao final, Paulo Júnior ensinou aos funcionários exercícios de alongamentos para que fizessem antes de sair de casa para o trabalho, e ao chegar. Pela expressão no rosto da plateia, eles parecem ter gostado bastante.

Além de todas as dicas sobre segurança e saúde, os palestrantes falaram bastante sobre questões de convivência. Lições como ser paciente, trabalhar em equipe, saber dialogar e planejamento de trabalho foram passadas. Os funcionários, bem mais relaxados, voltaram então ao trabalho, prometendo seguir todas as dicas que aprenderam.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES