Palestrante Roberto Shinyashiki mostra a arte de vender bem em Teresina

Empresário proferiu palestra no Teatro G3 do Centro de Convenções de Teresina.

Palestra de Roberto Shinyashiki em Teresina | Raíssa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Roberto Shinyashiki, médico psiquiatra e empresário, conhecido como criador do "método now", apresentou a palestra "Vendas: um Negócio de Campeões" no Teatro  G3 do Centro de Convenções de Teresina (CCT), nessa quinta-feira (10). O público ficou satisfeito com os conselhos coletivos do homem que é conhecido por ser o especialista em inspirar sonhos.

Em entrevista exclusiva ao Jornal Meio Norte, Shinyashiki disse que ficou feliz de estar em Teresina. “Quando a gente vê uma cidade, um estado, um país. A maioria das vezes foi um grupo pequeno que queria fazer e fazer e transformar. Eu estou impressionado com Teresina, por exemplo. Fazia muito tempo que eu não vinha até aqui e vejo como a cidade está cada vez mais bonita e organizada. É impressionante a organização de vocês. Fico feliz que a mesma palestra que eu dou aqui para vocês também seja a mesma que apresento no Japão ou Estados Unidos", elogia.

Roberto Shinyashiki  concedeu entrevista ao Meio Norte | foto: Raíssa Morais

Roberto Shinyashiki afirma que é preciso sonhar cada vez mais. “A gente vive numa sociedade que procura destruir os nossos sonhos. O processo educacional é ser obediente e aceitar tudo. Mas o empreendedor precisa sempre questionar: por que não? Eu posso sonhar, estudar e me preparar. Então aos poucos o sonho se realiza”, revela.

O palestrante defende um ambiente empresarial onde o sucesso mútuo seja o objetivo de todos. “A realização do sonho é todo dia. Aí quando você olha para trás você pensa, meu Deus! Vendi 9 milhões de livros, fiz palestras no mundo inteiro. Cada vez mais temos que entender que você tem que ajudar os outros a realizar seus sonhos. Você tem direito de realizar todos os seus sonhos desde que você ajude as outras pessoas também. Quando você vai ajudando as pessoas elas torcem pelo teu sucesso. Quando você passa por cima de cadáveres não é assim”, acrescenta.

A espiritualidade como ponto chave

O palestrante Roberto Shinyashiki defende que é preciso cultivar a espiritualidade e buscar Deus como guia. Assim é possível alcançar o sucesso profissional e empresarial. 

Para ele, as orações são essenciais para o sucesso. 

“Eu sempre procuro rezar. Minha reza sempre é pedir inspiração e orientação para fazer que as pessoas possam realizar o sonho delas. Quem não tem Deus, não anda. Eu falo dEle na palestra, porque uma vida próspera é para quem ajuda ao próximo. Faço palestras há 50 anos para incentivar que uns ajudem os outros no ambiente empresarial”, explica. 

Na palestra, Shinyashiki mostrou que o vendedor pode transformar a experiência de vender. “O brasileiro vê o vendedor como um profissional chato. Precisamos aprender a vender com classe. É preciso criar a ideia de que o vendedor é alguém que ajuda outro a resolver um problema. Empresários bilionários amam vender, empresários falidos amam apenas produzir", finaliza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES