Pancadas de chuva “assustam” no interior do Piauí

Na cidade mais atingida, Esperantina (norte do estado), onde cerca de um terço da população

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pancadas de chuva na tarde desta quinta-feira (10) deixaram preocupadas as localidades atingidas pelas cheias no Piau?. Na cidade mais atingida, Esperantina (norte do estado), onde cerca de um ter?o da popula??o est? desabrigada, a chuva voltou justamente no dia em que o rio baixou o suficiente para restabelecer o acesso da cidade pela estrada.

Entretanto, segundo apurou o G1, a chuva n?o foi insuficiente para reverter o curso do rio que atravessa a cidade ? ele continua a baixar. Al?m disso, a prefeitura informou que o abastecimento de ?gua a ser usada para banho e para cozinhar foi restabelecido na cidade. A distribui??o de ?gua pot?vel pela prefeitura continua ? at? agora, cerca de 800 gal?es de 20 litros j? foram adquiridos.

Em Teresina, o centro montado para atender v?timas de enchentes tamb?m se preocupou com a pancada de chuva que atingiu a cidade por volta das 16h. A reportagem do G1 estava no centro quando come?ou a chover. Entretanto, a impress?o entre os que trabalham dirtamente com o problema das cheias ? que a chuva desta tarde ser? insuficiente para causar novos alagamentos.

A prefeitura informou tamb?m que a maior parte dos bairros alagados de Teresina j? est? seca ? agora, prepara-se o trabalho de limpeza desses locais. Enquanto a prefeitura n?o faz o trabalho, informaram assistentes sociais, j? tem gente voltando por conta pr?pria para os bairros, apesar do mau cheiro e do perigo de doen?as oferecido pela humidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES