'Pânico na Band' causa polêmica com uso de suicídio em trollagem

'Pânico na Band' extrapola os limites do bom senso

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O polêmico "Pânico na Band" chocou os internautas ao exibir uma pegadinha trollando a panicat e funkeira Babi Muniz. Na brincadeira, o segurança da loira diz que vai se matar ao descobrir que era traído por sua mulher. Ele fica descontrolado, tira um revolver do bolso e puxa o gatilho estourando um saco de tinta vermelha que estava embaixo de seu chapéu e simulando um ferimento grave.

Babi, que tentou acalmá-lo todo o tempo, entra em desespero e começa a gritar por socorro quando a equipe do programa entra no camarim e explica a pegadinha. Nas redes sociais, o conteúdo exibido foi muito criticado. Muitos acharam de extremo mau gosto a simulação do suicídio e criticaram duramente o programa.

Suicídio não é piada

O Brasil é o oitavo país com mais suicídios no mundo. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 32 pessoas por dia tiram a própria vida.

Dados do Mapa da Violência – Os Jovens do Brasil mostram que a taxa de suicídio de jovens aumentou 42% entre 2002 e 2012. Infelizmente, o suicídio é ainda um tema cercado de tabus.

Faltam discussões sérias sobre as motivações desse ato e a divulgação de canais de ajuda, inclusive às famílias de quem se suicida. Tais informações dariam à sociedade a possibilidade de reverter os números que você viu acima e de lidar com o assunto com a delicadeza e compreensão que ele merece.

E infelizmente também sobram ações irresponsáveis, como a do Pânico na Band, que além de prestar um desserviço para a compreensão do assunto, distorce a imagem do sofrimento alheio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES