Papa Francisco celebra 84 anos com agenda normal de trabalho

Neste oitavo aniversário como pontífice, devido à pandemia, não houve contato com os fiéis

papa Francisco | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O papa Francisco completou 84 anos de idade na quinta-feira (17) e, como de costume, não houve celebrações oficiais e ele continuou sua agenda normal de trabalho com reuniões de alguns membros da Cúria e recebendo felicitações de todo o mundo. Além disso, neste oitavo aniversário como pontífice, devido à pandemia, não houve contato com os fiéis como aconteceu em outros anos que coincidiram com audiências ou outros atos e nos quais ele ganhou um bolo. proximidade.

Um dos primeiros a felicitar o papa foi o presidente do governo da Itália, Giuseppe Conte, que escreveu nas suas redes sociais: "Felicidades, papa Francisco. Seguimos com o maior respeito o teu compromisso por uma igreja de proximidade, sempre atenta às necessidades dos mais pobres, dos mais frágeis, dos mais novos". 

Em carta, o presidente da República Italiana, Sergio Mattarella, felicitou o pontífice argentino e destacou que nestes momentos tristes e trágicos devido à pandemia da Covid-19, o papa "não falhou com ninguém".

"Pessoas de diferentes religiões, ou que não professam nenhuma, em tempos de provação e solidão, têm sido capazes de sentir constantemente o apoio e encorajamento do papa", escreveu ele. 

Em aniversários anteriores, Francisco recebeu cartas, e-mails e telegramas de felicitações de todos os cantos do mundo, além de ligação do papa emérito Bento XVI.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES