Papa Francisco participa da missa de Páscoa e pede respeito à democracia

Em Teresina, capital do Piauí, o Arcebispo Dom Juarez, convocou todos os fiéis para a celebração da ressurreição de Cristo.

Papa Francisco participa da missa de Páscoa e pede respeito à democracia | Franco Origlia/Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Papa Francisco reuniu cerca de 100 mil fiéis na Praça São Pedro no Vaticano para celebrar o domingo de Páscoa. O pontífice entregou a tradicional mensagem Urbi et Orbi e pediu orações ao “amado povo ucraniano”.

“Que o caminho da confiança recíproca se apresse: a confiança entre as pessoas, entre os povos e as nações”, disse Francisco. O argentino pediu ainda para a comunidade internacional abrir os seus corações e trabalhar para acabar com a guerra e todos os conflitos que estão ensanguentando o mundo.

A cerimônia deste domingo (09) teve início com o canto de Aleluia, prosseguiu com a Liturgia da Palavra, sem a homilia, e a Liturgia Eucarística. O Papa Francisco pediu que nenhum homem ou mulher seja discriminado e pelo pleno respeito dos direitos humanos e da democracia. 

Além de orar pelo povo ucraniano, Francisco nomeou os povos e países que mais precisam de ajuda: os russos, sírios e turcos vítimas do terremoto. Ele mencionou ainda os israelenses, palestinos e libaneses. 

No continente africano, pediu orações aos tunisinos, etíopes, sul-sudaneses, congoleses, eritreus, nigerianos, malauianos, moçambicanos e burquineses. Na Ásia, o papa rezou pelos birmaneses e pelo povo rohingya.  No continente americano, as preces de Francisco foram para o Haiti, “que há vários anos está sofrendo uma grave crise sociopolítica e humanitária”, e para a Nicarágua “que hoje celebra a Páscoa em circunstâncias particulares”.

Em Teresina, capital do Piauí, o Arcebispo Dom Juarez, convocou todos os fiéis para a celebração da ressurreição de Cristo, que acontece neste domingo (9) e inicia às 15h no adro da Igreja São Benedito, centro da cidade. Logo depois, acontece a procissão pela Avenida Frei Serafim até o Parque Potycabana, zona leste da Capital.

"Celebramos nestes dias a paixão, morte e ressurreição do Senhor, celebramos na liturgia, celebramos a nossa fé e hoje proclamamos em alto e bom som que o Senhor Ressuscitado seja a sua alegria, que o Senhor Ressuscitado nos faça vencer os sinais de morte e tenhamos sinais de vida", disse o Arcebispo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES