Papa Francisco pede que pais apoiem e não escondam filhos gays

. Ele disse que “Ao identificar a orientação sexual dos filhos os pais não devem condena-los ou escondê-los, em vez disso devem prestar todo o apoio”, declarou

papa | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Numa mensagem dirigida aos pais cujos filhos têm "diferentes orientações sexuais", o Papa Francisco disse para não "se esconderem atrás de uma atitude de condenação". As palavras foram ditas na audiência desta quarta-feira, 26 de janeiro, conforme é relatado pela "Reuters".

O Papa pediu que os pais oferecessem apoio aos filhos homossexuais, lembrando que as pessoas com "diferentes orientações sexuais" têm o direito de serem aceites pelas famílias.

Papa Francisco pede que pais apoiem filhos gays

Apesar de reconhecer que a Igreja Católica não pode admitir o casamento entre pessoas do mesmo sexo — dado que "não é lícito conceder uma bênção a relacionamentos, ou mesmo casais estáveis, que impliquem uma prática sexual fora do casamento", esclareceu o Vaticano em março de 2021 sobre o tema —, isso não impede que não haja leis de união civil.

Para Francisco, aos casais gays deviam ser garantidos direitos conjuntos, como o acesso a pensões de cuidados de saúde e assuntos relacionados com heranças.

O tema abordado na habitual  audiência semanal teve como objetivo dar ferramentas aos pais sobre como lidar quando se apercebem de que têm um filho com uma "diferente orientação sexual", "como acompanhar as crianças e não se esconderem atrás de uma atitude de condenação".

Não é a primeira vez em que o Papa Francisco, figura máxima da Igreja Católica, mostra uma atitude tolerante para com a comunidade gay. Em que 2020, aquando a divulgação do documentário "Francesco", o Papa disse que "as pessoas homossexuais têm direito de estar numa família. Elas são filhas de Deus e têm direito a uma família. Ninguém deverá ser descartado ou ser infeliz por isso".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES