Papa Francisco reúne mais de 1 milhão de pessoas na JMJ em Portugal

O pontífice foi recebido no altar ao som do hino da Jornada. No discurso, ele falou mais uma vez de improviso, como tem feito em vários momentos da viagem.

Papa Francisco reúne mais de 1 milhão de pessoas em Portugal | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No penúltimo dia de sua visita a Portugal, o Papa Francisco reuniu uma multidão de mais de um milhão de pessoas na Vigília da Jornada Mundial da Juventude. O dia do Papa teve início com uma visita ao Santuário de Fátima.

Enquanto o helicóptero transportava o Papa Francisco, surgiu entre a densa fumaça que cobria o céu devido aos incêndios florestais que estão afetando Portugal.

O pontífice utilizou o papamóvel para se dirigir à Capelinha das Aparições, o local exato onde, segundo a tradição cristã, a Virgem Maria apareceu aos pastorinhos há mais de 100 anos.

A visita a Fátima foi uma escolha pessoal do Papa, que diante de uma multidão de 200 mil fiéis, conduziu a recitação do terço e realizou uma oração silenciosa diante da imagem de Nossa Senhora de Fátima. Durante o encontro, ele reforçou sua mensagem de inclusão, reafirmando a importância de acolher e amar a todos, independentemente de suas diferenças.

“A igreja não tem portas para que todos nela possam entrar porque é a casa de uma mãe, com o coração aberto para todos os filhos, sem qualquer exclusão”, disse.

De volta a Lisboa, Francisco teve um encontro com membros da companhia de Jesus, e seguiu para participar da Vigília da Jornada Mundial da Juventude, no dia com o maior número de peregrinos do evento.

Segundo o Vaticano, 1,5 milhão de pessoas lotaram um parque, criado especialmente para o evento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES