Papa Francisco tem “inflamação pulmonar”, mas apresenta melhora

A participação do Papa Francisco na Cúpula Climática COP28 em Dubai está oficialmente confirmada

Papa Francisco tem "inflamação pulmonar", mas apresenta melhora | Foto: Vatican Media
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Vaticano oficializou que o Papa Francisco está enfrentando uma "inflamação pulmonar que resultou em dificuldades respiratórias". Apesar de apresentar melhoras nesta segunda-feira (27), o Pontífice optou por adiar alguns compromissos agendados para o início desta semana.

No sábado passado (25), o líder da Igreja Católica teve que cancelar audiências devido a um "leve resfriado", sendo posteriormente diagnosticado com a inflamação pulmonar. No domingo (26), o Papa foi visto realizando a oração dominical sentado na capela de sua residência, em vez de fazê-la no local habitual com vista para a Praça de São Pedro.

"Para uma maior eficácia do tratamento, procedeu-se a posicionar um cateter venoso para terapia antibiótica intravenosa", afirmou o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni. 

Segundo informações do Vaticano, "o estado de saúde do Papa é bom e estável". "Não há presença de febre, e a condição respiratória está demonstrando uma notável melhoria. Visando facilitar a recuperação, alguns compromissos significativos agendados para estes dias foram postergados. Entretanto, outros, especialmente os de natureza institucional ou que sejam mais acessíveis dadas as atuais condições de saúde, foram mantidos", declarou Bruni.

A participação do Papa Francisco na Cúpula Climática COP28 em Dubai está oficialmente confirmada. Em junho do ano passado, o Papa passou nove dias hospitalizado após uma cirurgia para corrigir uma hérnia na cicatriz abdominal. Anteriormente, em março, ele também foi hospitalizado devido a uma bronquite.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES