Papa presidirá todos os ritos da Semana Santa

Papa presidirá todos os ritos da Semana Santa

Papa presidirá todos os ritos da Semana Santa | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Papa Bento XVI presidir? todos os ritos da Semana Santa e visitar? uma par?quia e um centro juvenil em Roma.

O Vaticano publicou hoje o calend?rio das celebra?es que presidir? Bento XVI durante fevereiro at? 30 de abril, e que incluem todos os rituais da Semana Santa.

Amanh?, o Papa come?ar? os exerc?cios espirituais, que se prolongar?o at? o pr?ximo s?bado, tempo em que ficar?o suspensas todas suas atividades p?blicas, inclu?da a audi?ncia p?blica da quarta-feira, 13 de fevereiro.

Em 24 de fevereiro, Bento XVI continuar? suas tradicionais visitas como bispo de Roma ?s par?quias da capital e rezar? a missa em Santa Mar?a Libertadora, no bairro de Testaccio.

Em 9 de mar?o, o Papa visitar? o Centro Internacional de Jovens, que tem sua sede na Igreja de San Lorenzo in ++Piscibus++ de Roma, onde oficiar? uma missa.

No dia 13 de mar?o, Bento XVI presidir? uma celebra??o penitencial com os jovens da capital na Bas?lica de S?o Pedro.

As celebra?es da Semana Santa come?ar?o on 16 de mar?o, quando Bento XVI presidir? na pra?a de S?o Pedro do Vaticano a Prociss?o de Ramos.

Na quinta-Feira Santa o papa rezar? a missa Crismal em S?o Pedro do Vaticano - quando se aben?oam as extrema-un?es que se usar?o durante os ritos pascoais e que abre o Tr?duo Pascal - e pela tarde se transferir? ? bas?lica romana de S?o Jo?o de Latr?o para o ritual dos Of?cios da Quinta-Feira Santa (a ?ltima Ceia).

Na sexta-Feira Santa lembrar? na bas?lica de S?o Pedro do Vaticano a Paix?o do Senhor e ?s 20h15 (18h15 de Bras?lia) presidir? a Via-Sacra no Coliseu romano.

No s?bado de Aleluia realizar? a Vig?lia Pascal, fechando o domingo com a Missa da Ressurrei??o e o pronunciamento da tradicional mensagem de P?scoa.

No dia 2 de abril, Bento XVI rezar? uma missa em lembran?a ? morte do Papa Jo?o Paulo II na Capela papal.

Neste ano n?o haver? celebra?es no Vaticano pelo anivers?rio do Pont?fice (15 de abril) ou por sua elei??o (19 de abril), j? que Bento XVI viajar? do 15 ao 21 de abril aos Estados Unidos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES