'Papai-Noel' de 76 anos morre após passar mal durante apresentação

O ator estava começando sua participação em evento natalino promovido por centro de compras quando apresentou mal estar intenso

O 'Papai Noel' Célio Figueiredo morreu após passar mal | Foto: Plaza Shopping/Divulgação / Estadão
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um ator que interpretava o Papai Noel morreu após passar mal. Foi durante uma apresentação em um shopping. A fatalidade aconteceu no fim da tarde de sábado, 12, em Itu, interior de São Paulo. Célio Figueiredo, de 76 anos estava começando sua participação em evento natalino que era promovido pelo centro de compras. 

De repente ele manifestou sintomas de mal estar intenso e pediu ajuda. Ele foi levado a uma unidade de saúde da cidade, mas não resistiu. O óbito foi confirmado pela administração do Plaza Shopping.

Figueiredo fazia o papel do "bom velhinho" pelo segundo ano consecutivo. Ele havia substituído o Papai Noel anterior, Osmar Parezini, que faleceu em 2020 aos 67 anos de idade, vítima de infarto. 

 Ator que interpretava  Papai Noel passou mal durante a apresentação - Foto: Plaza Shopping/Divulgação / Estadão

Sinais de cansaço

O ator chegou de helicóptero, vestido com o traje tradicional vermelho e branco, e recebeu simbolicamente a chave da cidade, entregue por representante da Secretaria da Cultura do município. Em seguida, ele posou para fotos e foi conduzido até a poltrona onde iniciaria os contatos com as crianças.

Testemunhas relataram que nesse momento ele apresentou sinais de cansaço. A causa da morte foi atestada como parada cardiorrespiratória.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES