Papai Noel dos Correios inicia campanha de doações para Natal de 2014

Nesta segunda-feira (1), aconteceu, na Agência Central de Teresina, a entrega simbólica do primeiro presente de 2014.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA TERÇA-FEIRA (02) DO JORNAL MEIO NORTE

Há 25 anos realizando o sonho de crianças no Natal: assim se caracteriza a campanha Papai Noel dos Correios, que existe desde 1989 e, em 2014, pretende presentear cerca de 11.000 crianças no Piauí. Nesta segunda-feira (1), aconteceu, na Agência Central de Teresina, a entrega simbólica do primeiro presente de 2014.

A campanha teve início por iniciativa dos próprios funcionários da empresa que recebiam várias cartinhas enderençadas ao Papai Noel e resolveram tomar o lugar do bom velhinho para presentear as crianças que não podiam receber os presentes desejadas por serem de famílias pobres.

Para Rayane Lobão, coordenadora do projeto no Piauí, a ação tem grande importância para as crianças selecionadas: “Nós seleciomos crianças que estão em situações mais vulneráveis na sociedade através de campanhas nas escolas públicas ou nos bairros mais carentes. Fazemos a triagem dos pedidos e colocamos à disposição dos padrinhos que tiverem interessem de adotar uma dessas cartinhas.”

O primeiro presente da campanha de 2014 foi recebido pela garotinha Flora Isabel, que pediu uma boneca e recebeu diretamente das mãos do Papai Noel. Sua mãe, Marlúcia Sousa agradeceu à campanha: “Muitas vezes a gente quer dar um presente para nossa filha, mas tem que dar prioridade para as outras coisas de casa. Os Correios realizam o sonho da minha filha e o meu também.”

A Diretora Regional dos Correios, Joana D'Arc Nery, destaca o crescimento da ação no Piauí: “Em 2013 tivemos 9.600 cartas selecionadas e, com a ajuda dos padrinhos, todas elas foram adotadas. Esse ano nós recebemos 11.000 cartas e desejamos que todas as crianças recebam seus presentes desejados.”

Repórter: Victor Costa

Clique e curta Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES