Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Papai Noel dos Correios: Prazo para adoção de cartinhas encerra amanhã

Nos pedidos disponíveis no "Blog do Noel", plataforma virtual da empresa, além das demandas inusitadas, muitas crianças em situação de pobreza relatam os problemas ampliados pela pandemia da Covid-19 e aguardam uma ação solidária.

Compartilhe

No Piauí, o período para adoção de cartinhas da Campanha Papai Noel dos Correios encerra nesta quinta-feira (17). Nos pedidos disponíveis no "Blog do Noel", plataforma virtual da empresa, além das demandas inusitadas, muitas crianças em situação de pobreza relatam os problemas ampliados pela pandemia da Covid-19 e aguardam uma ação solidária. 

"Eu quero um castelo. Eu sei que não posso pedir dois presentes, mas eu também quero fazer um desejo: que o coronavírus acabe e que a gente volte à escola", diz a cartinha enfeitada com um desenho de uma fortaleza que ocupa a metade da correspondência de uma criança teresinense de 11 anos.

O contexto da pandemia é citado em grande parte das mensagens direcionadas ao Papai Noel e aos seus ajudantes. Quando o desejo é um tablet ou celular, nas linhas seguintes, as palavras "diversão" ou "brincadeiras" pouco são mencionadas nos textos. A maioria revela que está enfrentando dificuldades para ter acesso às aulas remotas.

"Eu quero um celular para fazer minhas tarefas da escola. Minha mãe está desempregada e também não tenho pai, ele morreu faz um ano", é o que foi escrito por Maria Eduarda de Jesus, identificada pelo número 124049.

Kaio Wellignton, assim como Maria, entrega detalhes sobre as dificuldades financeiras que sua família está enfrentando. Para ele, um computador facilitaria nos estudos.

Em duas folhas de papel anexadas na plataforma virtual, um menino de 11 anos comunica que sofre de distrofia muscular e solicita uma nova cadeira de rodas. "Antes, eu era uma criança feliz, mas agora sou uma criança triste porque vivo em cadeira de rodas. Parei de andar aos 9 anos, hoje tenho 11. Moro com minha avó e somos uma família carente e não temos condições de comprar uma cadeira de rodas", alega a carta identificada pelo número 53435.

Além de pedidos e histórias comoventes, o "Blog do Noel" também está recheado de agradecimentos. Maria Laura Soares, 10 anos, deixou um recado ao bom velhinho. "Minha família está bem, ninguém pegou o coronavírus. Agradeço a você e a Deus por nos abençoar. Meus amigos também estão bem", noticia Maria Laura.

Devido à pandemia, a adoção dos pedidos das crianças só pode ser feita através da internet. Padrinhos e madrinhas devem acessar o Blog do Papai Noel dos Correios (blognoel.correios.com.br) e clicar em "Adotar Agora". Com base na localidade informada, serão disponibilizadas as cartinhas e as sugestões de locais para entrega dos presentes.



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar