Papai Noel e personagens de filmes visitam crianças no HUT

As crianças receberam presentes e ficaram emocionadas

A manhã de hoje, 24 de dezembro, foi de muita emoção para as crianças internadas no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Com alegria e um saco cheio de presentes o Papai Noel, um palhaço e alguns personagens de filmes infantojuvenis quebraram a rotina do Hospital e visitaram as crianças internadas nas enfermarias da Clínica Pediátrica, Unidade de Queimados e UTI.

Surpresas com a visita, crianças e seus acompanhantes, tiraram fotos e agradeceram os presentes. Os adultos também aproveitaram a visita e não perderam a oportunidade de fazer pose ao lado do “bom velhinho”. Linda Amorim, membro do grupo de voluntários, disse que tudo começou com sua família doando presentes para crianças carentes e hoje a ação já conta com  ajuda de dezenas de amigos.

Crianças internadas no HUT recebem visitas de Papai Noel e personagens de filmes
Crianças internadas no HUT recebem visitas de Papai Noel e personagens de filmes


“É muito gratificante poder proporcionar um pouco de felicidade para as crianças que estão internadas em um hospital. Por conta da época, as famílias ficam mais fragilizadas e nossa visita também leva uma mensagem de força e amor ao próximo”, destacou Linda.

Iraildes da Silva, mãe de L. E., de apenas um ano de idade, que está internado na UTQ para tratar queimaduras de segundo grau, após derramar café quente em quase todo o corpo disse que gostou muito da visita. “A presença do Papai Noel nos pegou de surpresa. Adore!”.

Ao passar pelos corredores do HUT os personagens chamavam a atenção e atraiam curiosos de todos os lugares. Maria Eva, que estava aguardando a saída do filho do centro cirúrgico, vítima de acidente com moto na madrugada de hoje, correu para o Papai Noel e comentou: “Que bom que você veio. Estamos precisando de alegria. Estamos no Natal e vai dar tudo certo!”, ressaltou.

Crianças internadas no HUT recebem visitas de Papai Noel e personagens de filmes
Crianças internadas no HUT recebem visitas de Papai Noel e personagens de filmes

A gerente de enfermagem da Clínica Pediátrica do HUT, Manoela Coutinho, falou sobre a importância da ação: “Nossas crianças ficam eufóricas e passam o dia mais alegres com essas atividades. Quebrar a rotina do hospital humaniza nossa assistência e torna o ambiente hospitalar mais leve e feliz”, comentou Manoela.

Fonte: Portal MN
logomarca do portal meionorte..com