Para chegar aos jovens, governo cria “dia D” contra gripe suína

Para atingir pelo menos 80% desse público, o Ministério da Saúde vai intensificar a campanha

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

São Paulo - A terceira etapa da estratégia nacional de vacinação contra a gripe suína começou ontem com baixa procura dos jovens com idades entre 20 e 29 anos. Para atingir a meta de imunizar pelo menos 80% desse público, formado por 35,1 milhões de brasileiros, o Ministério da Saúde vai promover no sábado uma espécie de "dia D" da campanha.

Em todo o País, postos de saúde estarão abertos e Estados e municípios deverão montar estruturas móveis de vacinação em locais de grande circulação. "Ir ao encontro desse público é fundamental", diz o epidemiologista José Cássio de Moraes, da Santa Casa de São Paulo. "A maioria dos jovens trabalha e/ou estuda em horário comercial e tem dificuldades para ir até o serviço de saúde durante a semana." A terceira fase acaba dia 23.

Desde o início da campanha, as 115 unidades de Assistência Médica Ambulatorial (AMA) de São Paulo já aplicam a vacina aos sábados e feriados, das 8 horas às 18 horas. No "dia D", as 434 Unidades Básicas de Saúde (UBS) da capital também funcionarão, das 8 horas às 17 horas, e a Secretaria Municipal da Saúde montará 115 pontos em shopping centers, supermercados e igrejas, entre outros locais. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

AE



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES