Para divulgar e fomentar a educação, Rede Meio Norte transmitirá Revisão Solidária Mega Tot

Para divulgar e fomentar a educação, Rede Meio Norte transmitirá Revisão Solidária Mega Tot

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o intuito de divulgar e fomentar a educação em parte do Piauí, além dos Estados filiados, a Rede Meio Norte transmite, ao vivo, pela primeira vez, a 19ª Revisão Solidária Mega Toti, promovida pelo professor e vencedor do Prêmio Inclusão Social 2014, Luciano Mourão.

Durante duas horas, os telespectadores terão a oportunidade de acompanhar dicas, bizus e informações fundamentais sobre o Enem. A revisão acontece nesse domingo (03), no Atlantic City Club.

Serão transmitidas três baterias da revisão. A Rede Meio Norte leva dois apresentadores, informando desde a abertura do evento, tendo a palavra do professor Luciano Mourão, como também durante os intervalos das aulas.

A programação vai interagir com os alunos presentes, mostrando exemplos da cidade de Teresina, além de outros municípios e estados. A transmissão tem início às 8h e finaliza às 10h.

Marcos Monturil, coordenador de jornalismo da Rede Meio Norte, acredita que eventos como a Revisão Mega Toti dão oportunidades a projetos de nível social e educativo. “Nossa ideia é dar visibilidade a um trabalho sensacional que já foi premiado pelo Inclusão Social, em que ganhou o prêmio máximo”, destaca.

Dessa forma, 15 a 20 professores trabalham de forma voluntária, dentre eles o organizador do evento, Luciano Mourão. Ele confirma a previsão de três mil alunos e já consta 800 inscritos, oriundos de outros municípios.

“Com essa primeira transmissão, queremos proporcionar a chance de uma revisão de alto rendimento e garantir uma vaga no ensino superior para pessoas de outras cidades, que não vão poder participar presencialmente. Além disso, queremos priorizar os alunos das escolas públicas”, afirma.

Para participar da Revisão Solidária, o professor explica que o interessado deve realizar uma inscrição através do aplicativo whatsApp, no número: 9411-1123, informar o interesse e seguir as orientações. A inscrição é gratuita, sendo necessários apenas três quilos de alimentos não perecíveis, que serão destinados a instituições filantrópicas.

O evento acontece nos horários de 8h às 14 horas, no espaço três do Atlantic City Club, localizado na Avenida dos Expedicionários, 940, bairro São João, Teresina /PI.

INCLUSÃO SOCIAL 2014 - A Revisão Solidária Mega Toti foi a grande vencedora do 10º Prêmio Piauí de Inclusão Social 2014, promovido pela Sistema Integrado Meio Norte de Comunicação, em parceria com o Governo do Estado.

O prêmio reconhece projetos de inclusão social que se destacaram durante todo ano, além de valorizar e divulgar iniciativas. Em 2014, a revisão conseguiu arrecadar mais de 10 toneladas de alimentos para instituições filantrópicas e se consagrou como a maior revisão solidária já realizada no Nordeste do país.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES