Parada do Orgulho Gay deve reunir 3 mi de pessoas em SP

A edição deste ano terá o lema “Sem Homofobia, Mais Cidadania Pela Isonomia dos Direitos!”

Avalie a matéria:
3 milhões de pessoas na Parada Gay | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cerca de 3 milhões de pessoas devem participar neste domingo da Parada do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais), em São Paulo, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP). O evento está marcado para as 10h, na Avenida Paulista.

A edição deste ano terá o lema "Sem Homofobia, Mais Cidadania Pela Isonomia dos Direitos!" e contará com 20 trios elétricos. No primeiro deles, chamado Não Homofobia!, serão coletadas assinaturas a serem enviadas ao Senado, para cobrar a aprovação do Projeto de Lei Complementar nº 122, de 2006, que criminaliza a homofobia em âmbito nacional. Se a proposta virar lei, qualquer ato discriminatório de origem homofóbica será passível de condenação penal no Brasil.

A secretaria montou um esquema de segurança diferenciado para o evento, com cerca de mil policiais. Entre os objetivos estão conter a ação de grupos não simpatizantes à manifestação e evitar a venda irregular de bebidas alcoólicas.

Uma das orientações do órgão é que os participantes do evento evitem portar carteiras, bolsas e mochilas volumosas, assim como comprar produtos em camelôs. Outra dica é ter cuidado com crianças e com equipamentos eletrônicos como celulares e máquinas fotográficas.

Caso seja necessário registrar um boletim de ocorrência de fato de menor gravidade, não será preciso ir até uma delegacia. De acordo com a secretaria, basta acessar a internet e preencher formulário da Delegacia Eletrônica, disponível no site do órgão. A confirmação do registro da ocorrência será enviada por e-mail e na mensagem constará um link e uma senha para imprimir o documento.

Dois eventos realizados neste sábado na capital paulista antecedem a parada: o Gay Day, no parque de diversões Playcenter, e uma caminhada com o lema "Não se Cale! Ser Lésbica é um Direito!", na Avenida Paulista.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES