Parada Gay: Evangélicos farão marcha contra a intolerância

Fiéis evangélicos e católicos farão um ato contra a homofobia

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pastores, fiéis evangélicos e católicos farão um ato contra a homofobia na Parada Gay, que acontece no domingo (7). Eles marcharão na Avenida Paulista com a missão de combater a intolerância e violência praticadas por fiéis à comunidade LGBT.Mais de 431 pessoas já confirmaram presença na página do evento no Facebook.

A marcha "Jesus Cura a Homofobia" se contrapõe à "cura gay", projeto sugerido pelo deputado federal João Campos (PSDB-GO). Ela está marcada para às 9h30 da manhã, em frente ao Conjunto Nacional.Com cartazes como "Somos evangélicos. Malafaia e Feliciano não nos representam". "O maior valor bíblico é o amor" e "Deus respeita suas escolhas! Nós também respeitamos", o objetivo do evento é protestar contra a homofobia -- principalmente entre os religiosos.

Esta semana foi palco da intolerância de alguns grupos evangélicos e cristãos à comunidade LGBT. Após O Boticário divulgar sua campanha para o Dia dos Namorados, na qual aparecem casais gays, o pastor Silas Malafaia publicou um vídeo em que convoca o boicote à marca, uma vez que os gays "querem mudar um paradigma da sociedade" e que o homossexualismo (sic) é "é comportamento e não condição" e, por isso, é passível de ser condenado.

Além de Malafaia, religiosos e defensores da "família tradicional brasileira" registraram queixa no Reclame Aqui, site de reclamações de consumidores, e ao Conar, órgão que regula a publicidade brasileira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES