Parada Gay pedirá criminalização da homofobia neste domingo (04)

CET monitora trânsito desde as 21h deste sábado até as 4h de segunda. Trechos da Paulista e de vias da região central serão interditados.

Avalie a matéria:
Em 2013, a Parada reuniu 3 milhões de pessoas | Reprodução/internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Antecipada para este domingo (4) de maio, por conta da Copa do Mundo em junho a 18º Parada do Orgulho LGBT pretende reunir milhares de pessoas no Centro de São Paulo para pedir a "criminalização da homofobia".

O tema escolhido para a 18ª edição do evento é ?País Vencedor é País Sem Homolesbotransfobia: Chega de Mortes! Criminalização Já!?. O objetivo é ressaltar a importância da questão e reforçar o pedido por punições mais rígidas a quem praticar crimes de homofobia. Além da parada, as atividades do mês do orgulho LGBT também seguem o mesmo tema.

Em 2013, a 17ª edição da Parada Gay reuniu aproximadamente 3 milhões de pessoas e teve como atração principal a cantora Daniela Mercury. Este ano, a principal apresentação será da cantora Wanessa Camargo. O evento contará ainda com show de Pedro Lima e do Bigode Grosso, que participou da última edição do The Voice Brasil.

Alguns trechos da Avenida Paulista e de vias da região central de São Paulo serão interditados. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que irá monitorar o trânsito para o evento das 21h deste sábado (3) até as 4h da segunda-feira (5).

A concentração está marcada para às 10h na Avenida Paulista. Às 12h, começa a Parada, que tem previsão de terminar às 18h. O evento termina com um show na Praça da República, que está previsto para ocorrer das 18h30 às 21h30.

A Ciclofaixa de Lazer da Avenida Paulista e um trecho da Ciclofaixa do Centro serão suspensas. Ela não será ativada na extensão da Avenida Bernardino de Campos, Avenida Paulista, Rua da Consolação, acesso ao Elevado Costa e Silva, Avenida Ipiranga, Praça da República, Avenida Vieira de Carvalho, Largo do Arouche, Viaduto do Chá, Rua Barão de Itapetininga, Rua Marconi, Praça Dom José Gaspar, Avenida São Luis e Rua Xavier de Toledo.

Confira as interdições

- A partir da 6h: Avenida Ipiranga, entre as avenidas São João e São Luiz, para montagem do palco do show de encerramento.

- A partir das 10h: Avenida Paulista, no sentido Consolação, entre as ruas Teixeira da Silva e Augusta; e no sentido Paraíso, entre a

Rua Padre João Manuel e a Avenida Brigadeiro Luis Antônio, permanecendo liberada a travessia de veículos pela Avenida Brigadeiro Luis

Antônio e Rua Carlos Sampaio.

- A partir das 11h30: a interdição será estendida, ficando a Avenida Paulista bloqueada, no sentido Consolação, entre as ruas Teixeira

da Silva e Consolação; e no sentido Paraíso, entre a Rua da Consolação e a Avenida Brigadeiro Luis Antônio, permanecendo liberada a

transposição de veículos pela Avenida Brigadeiro Luis Antônio e Rua Carlos Sampaio.

- A partir das 12h: interdições na Rua da Consolação, em ambos os sentidos, entre a Alameda Santos e a Avenida Ipiranga; da Rua Rego

Freitas, entre as ruas da Consolação e Major Sertório; e na Avenida Ipiranga, entre a Rua da Consolação e a Avenida São Luiz.

Mudanças nas linhas de ônibus

A São Paulo Transporte (SPTrans) informou que 37 linhas que trafegam na região terão seu planejamento alterado para atendimento da demanda, das 6h às 21h30.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES