Paraquedistas fazem união para ajudar instituições

O desejo de voar de um grupo de paraquedistas se aliou à vontade de ajudar e a resolver problemas sociais

Salto Solidário | Paraquedista em demonstração durante ação social | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sinônimo de liberdade, o ato de voar é mantido com desejo de imaginação dos seres humanos. Saltar das alturas é uma experiência única que fica melhor quando feita para ajudar quem precisa. Fundada sem fins lucrativos, a Associação e Escola de Paraquedismo Skydive está voando para amenizar as necessidades de quem mais precisa.

A partir de agora a associação passa a promover eventos beneficentes cuja renda obtida é destinada a instituições de caridade. Nos dias 29 e 30 deste mês acontecerá o I Salto beneficente, evento aberto ao público que sorteará um salto duplo de paraquedas a uma altura de oito mil pés.

Experiência que faz bem ao próximo: os interessados em participar contribuem com dois quilos de alimento entre os dias 8 e 15 de setembro no posto de coleta localizado na Ponte Estaiada que funcionará das 16 às 21 horas. Os alimentos arrecadados serão doados à Rede Feminina de Combate ao Câncer e para o Lar da Criança Maria José de Deus.

O vice-presidente da associação de paraquedismo, Moisés Mendes classifica a iniciativa como o renascimento da escola. ?Estamos fazendo a retomada do paraquedismo no Piauí e queremos convidar toda a sociedade a praticar o esporte. A melhor maneira que encontramos para ajudar crianças em perigo foi promovendo uma doação de alimentos?, explica.

Nascida em 2008, a Skydive foi projetada sob um ideal inclusivo: desde o início os membros da escola realizavam eventos internos onde doavam sangue, roupas usadas, alimentos e tudo o que estava ao alcance para ajudar os carentes. Apenas neste ano surgiu a idéia de realizar um evento público que beneficiasse entidades cujo trabalho é referência no estado.

O processo de triagem foi feito a partir de uma pesquisa realizada entre diretores, alunos e parceiros da escola, que elegeram duas entidades que desenvolvem uma luta reconhecida dentro e fora do estado.

O I salto Beneficente acontecerá a partir das 16 horas dos dias 29 e 30na sede da Escola de Paraquedismo Skydive, localizada no Aeroporto de Fátima, próximo ao povoado Cacimba Velha, zona rural da cidade. Além dos concorrentes ao salto, a escola promoverá um passeio de avião pelos céus da cidade para todos os pacientes das instituições favorecidas.

?Esses atos são muito importantes, pois enchem da vida o coração das crianças que estão em tratamento. Sessões de quimioterapia são severas e muitas vezes elas passam por quadros de depressão por não terem estímulo para seguir em frente. Esse trabalhos reacendem a esperança das crianças e as ajudam a seguir em frente com o tratamento?, declara Maria do Socorro Moita, representante da Rede Feminina de Combate ao Câncer.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES