Parceria entre Governo e Prefeitura asfaltam 18 vias em Timon

Parceria entre Governo do Maranhão e Prefeitura asfaltam 18 vias

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma parceria entre o Governo do Estado do Maranhão e a Prefeitura Municipal de Timon está possibilitando a melhoria dos corredores de tráfego dentro da zona urbana da cidade. O convênio, no valor de R$ 4 milhões, vai possibilitar o asfaltamento de 18 vias, sendo que 12 já receberam o asfalto.

A Rua Gerônimo Silva, uma das principais vias de acesso ao Bairro Parque Alvorada, foi uma das primeiras a receber o benefício. A via concentra vários serviços públicos, como escola, hospital, posto de saúde, além de comércios e residências. Antes de receber o asfalto, a rua foi totalmente recuperada pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Seinfra).

A comerciante Suzete Silva, residente na rua há 29 anos, comemorou a chegada do asfalto. "Estava bastante danificada já fazia muito tempo. Depois foi recuperada e agora estão asfaltando. Vai melhorar demais a vida de quem mora e passa por aqui todo dia, principalmente quem tem comércio como eu".

A Rua 05 do Bairro Mateusinho foi outra onde a Seinfra realizou diversos reparos pela Operação Tapa Buraco no ano de 2014. A via, que já tinha sido asfaltada no passado, recebeu nova pavimentação. O trecho que recebe asfalto liga a BR-316 à Rua Duque de Caxias e se configura como uma das portas de entrada do bairro.

"O asfalto vai melhorar o tráfego do transporte público, o acesso ao shopping que fica aqui próximo e também vai facilitar a locomoção dentro do próprio bairro", disse o funcionário público Alex Silva. Ele lembra ainda que a última vez em que a rua recebeu alguma melhoria de asfalto foi há cerca de 16 anos.

Segundo o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Dolival Andrade, após a conclusão dessa etapa de asfaltamento, a Seinfra deve iniciar uma nova fase de reparos nessas vias. "Vamos fazer o acabamento das ruas com a recuperação das sarjetas, canaletas e meio fio. Essa é a contrapartida do poder público municipal".

A família da dona Olívia Deodato mora na Rua Tenente Martins, bairro São Francisco, há 40 anos. A matriarca conta que a rua era de chão batido até receber calçamento, cerca de 10 anos atrás. "Aqui vai melhorar muito.

A nossa rua vai ser mais valorizada". O prefeito Luciano Leitoa visitou a rua duas vezes durante o período das obras e destacou que os moradores há muito tempo reivindicavam essa melhoria.

Foram feitos 1.400 me-tros de asfalto na Tenente Martins que perpassa os Bairros São Francisco e Sucupira. De todas as ruas a serem asfaltadas, essa é a maior.

Tanto os alunos da Unidade Escolar Firmo Pedreira quanto os pacientes que frequentam a Unidade Básica de Saúde do Sucupira foram beneficiados com o asfalto, que melhorou a trafegabilidade de quem mora na via ou depende dela para se deslocar diariamente.

A Rua Miguel Simão é um dos importantes corredores de tráfego do centro da cidade. É o endereço também de diversos serviços públicos como escolas, laboratórios, Farmácia Popular, Correios, entre outros.

O artesão Francisco Raimundo mantém seu atelier de gaiolas na Miguel Simão. Na mesma rua estuda o seu filho, Gabriel, de 7 anos.

"Aqui vai melhorar muito o tráfego, e esperamos que façam também a sinalização para ajudar a orientar melhor os motoristas e pedestres depois que a rua estiver asfaltada", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES