Parceria fortalecerá atividades extraclasse no Parque Wall Ferraz

Parceria fortalecerá atividades extraclasse no Parque Wall Ferraz

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para realizar uma parceria com a Congrega??o Religiosa Maristas, o secret?rio estadual da Educa??o e Cultura, Ant?nio Jos? Medeiros, participou de uma reuni?o com representantes da entidade no Piau?.

O objetivo ? fortalecer as atividades escolares realizadas durante contraturno para os estudantes do ensino m?dio da regi?o da Santa Maria da Codipi. O encontro ocorreu na tarde dessa ter?a-feira, 18, na sede da entidade localizada no bairro Parque Wall Ferraz, zona Norte de Teresina.

A congrega??o, formada pelos irm?os David Nardi, Paulo Gustavo Dias e Evil?sio Pop, possui um centro educacional que oferece aulas de refor?o, inform?tica e pr?tica de esporte. O centro atende cerca de 200 estudantes da rede p?blica da faixa et?ria de 12 a 18 anos. ?Oferecemos aulas de refor?o nas ?reas de matem?tica, portugu?s, hist?ria e geografia, com dura??o de tr?s horas semanais para cada disciplina?, informou irm?o David Nardi.

Segundo Antonio Jos?, atrav?s da parceria, a Secretaria da Educa??o e Cultura (Seduc) poder? refor?ar as atividades do centro com cess?o de professores para ministrarem as aulas do refor?o escolar, como tamb?m outros incentivos que supram parte dos investimentos realizados pela institui??o.

O secret?rio visitou o centro educacional mantido pela entidade. A estrutura f?sica ? composta de cinco salas de aula, quadra de esporte, campo de futebol, audit?rio e refeit?rio. O atendimento aos estudantes ? realizado nos turnos manh? e tarde.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES