Corpos demoram para ser liberados e família reclama

Os funcionários admitem ainda que não existe o equipamento de Raio X e exame tem que ser requisitado no Hospital Getúlio Vargas

Avalie a matéria:
Parentes reclamam da grande espera e demora para liberar corpos | REDE MEIO NORTE
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As reclamações em relação à liberação dos corpos no IML sempre existiram, mas nos últimos meses houve uma intensificação. ?Estou aqui desde ontem, eles não me atenderam e eu até discuti com o médico e perguntei se ele ia me prender porque eu tava de 7horas até meio dia esperando e sem resposta?, reclama uma senhora que esperava pela liberação do corpo de um parente.

Os funcionários são lotados nos três turnos e tem um intervalo para o almoço de 2 horas, mas o que os atendentes explicam é que o IML só recebe vítimas fatais por morte violenta e que os parentes apresentem a documentação exigida por lei.

Para que um corpo seja liberado do IML o familiar precisa provar seu grau de parentesco com a vítima, após isso o familiar precisa apresentar também a documentação de quem está morto e somente assim pode liberar o corpo para o velório, e consequentemente, para o sepultamento.

Os funcionários admitem ainda que, no IML, não existe o equipamento de Raio X e, portanto, precisam requisitar o exame junto ao Hospital Getúlio Vargas. Nesse intervalo, a família precisa esperar horas na recepção do evento.

CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA DO REPÓRTER PEDRO BORGES:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES