Parentes reclamam de demora no atendimento a noivo morto no Rio

Fabio dos Santos foi levado para UPA e depois para o Paulino Werneck

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A família do sargento da Marinha Fabio dos Santos Maciel, que morreu na madrugada desta segunda-feira (19) durante a festa de seu casamento, na Ilha do Governador, após cair sobre a tulipa de vidro que tinha no bolso, disse nesta terça-feira (20) que houve negligência no atendimento médico a ele.

Ao tropeçar, Fabio foi ferido pelos cacos de vidro do copo, que atingiram a veia femoral. Essa veia direciona ao coração todo o sangue que sai da perna.

Após o acidente, familiares o levaram a uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) no Cocotá, na Ilha do Governador. Mas os parentes foram informados que a UPA não tinha recursos para socorrê-lo.

O sargento, então, foi levado para o Hospital Paulino Werneck, também na Ilha do Governador. Segundo a família, Fabio chegou com vida ao hospital, mas houve demora no atendimento. "Os médicos estavam descansando e não fizeram nada. Foi preciso que um outro colega deles chegasse e fizesse um alvoroço lá dentro", afirmou Antônio Marcos Salazar, cunhado de noivo.

A secretaria municipal de Saúde informou que Fabio já chegou morto ao Hospital Paulino Werneck. A secretaria estadual de Saúde disse que a enfermeira de plantão na UPA recomendou que a transferência para o hospital municipal devido à gravidade do caso.

O dono da casa de festas onde o casamento de Fabio com sua noiva, Geise Guimarães, era celebrado disse que, no momento do acidente, todos os convidados já tinha saído, e que o noivo provavelmente queria levar de recordação a taça de champanhe usada pelo casal no brinde.

"Ele se despediu de todo mundo. Era uma pessoa extrovertida. Ele atravessou a rua, foi brincar com a sobrinha e uma madrinha. Foi quando ele caiu", disse Rodrigo Gonzales.

O corpo de Fabio dos Santos Maciel foi embalsamado e levado num voo da Marinha para Manaus, capital do Amazonas, onde vivem seus parentes. Geise também viajou para Manaus, onde acontecerá o enterro do corpo de Fabio nesta quarta-feira (21).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES