Parnaíba recebe campanha de Prevenção do Trauma-Facial

Campanha de Prevenção do Trauma Facial

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUINTA-FEIRA (13) DO JORNAL MEIO NORTE

Neste final de semana (14 de novembro), acontecerá a Campanha de Prevenção do Trauma Facial, que é uma iniciativa do Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial, e visa orientar os motoristas e motociclistas da importância da prevenção de acidentes. Além disso, haverá distribuição de folders explicativos.

A campanha vem com a proposta do grande número de acidentes envolvendo motos e que muitas das vezes sofrem algum tipo de fratura facial. A primeira cidade contemplada será Parnaíba. E é, segundo a Secretaria Estadual e Saúde, somente no estado do Piauí, 80% dos acidentes de trânsito envolvem moto e nos oito primeiros meses do ano, foram registrados 9.966 acidentes de trânsito, sendo que 7.976 envolveram motociclistas.

Em 2010, foram realizadas 145.920 internações de vítimas de acidentes no trânsito financiadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), com um custo de aproximadamente R$ 187 milhões. As maiores taxas são entre os motociclistas (36,4 por 100 mil) e pedestres (20,5 por 100 mil). Os homens representaram 78,3% das vítimas (114.285), enquanto as mulheres representaram 21,7%. (Dados Ministério da Saúde). Além disso, todos os anos, cerca de 30 mil brasileiros sofrem algum tipo de fratura no crânio e ossos do rosto, segundo o Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial.

Clique e Curta Portal Meio Norte no Facebook

Repórter: Daniely Viana



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES