Parnaíba sedia o III Encontro de Cultura do Piauí até do dia 21

Parnaíba sedia o III Encontro de Cultura do Piauí até do dia 21

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias participou na noite de ontem, 18, da abertura do III Encontro dos Pontos de Cultura do Piau?, na cidade de Parna?ba. Ele fez a entrega de um kit multim?dia (esta??o de ?udio e v?deo) para o Ponto de Cultura, beneficiando todos os integrantes do Programa Cultura Viva, que evidencia a sustentabilidade dos Pontos de Cultura, uma iniciativa que j? funciona em 22 munic?pios piauienses gerando talentos atrav?s da arte, emprego e renda.

Al?m do governador, a solenidade contou com a participa??o da presidente da Fundac, S?nia Terra, da secret?ria de Assist?ncia Social, Gilvana Gaioso, parceira nas a?es de gera??o de talentos, Aldo Rocha - representante do Minist?rio da Cultura e outras autoridades, ? exemplo do prefeito de Parna?ba, Jos? Hamilton.

A cidade de Parna?ba sediar? o Encontro at? o dia 21, onde acontecer?o mesas de debates, com a discuss?o de v?rios temas ligados ? cultura e a elei??o dos delegados que participar?o do F?rum Nacional dos Pontos de Cultura, que acontecer? na cidade de Belo Horizonte (MG), ainda este ano, com o objetivo de discutir a rede de Pontos de Cultura (Organizando a Teia) em todo o Brasil.

O governador Wellington Dias al?m de presenciar a satisfa??o dos artistas, que agradeceram pelo kit, reconheceu a ?import?ncia da cultura como forma de descobrir talentos e gerar renda?. Ele agradeceu ao presidente Lula e ao ministro da Cultura, Gilberto Gil, destacando em seu discurso que nunca se investiu tanto em cultura neste pa?s. ?Para 2007 e 2008 ser?o investidos de R$ 6 a 8 bilh?es em cultura. O governo Lula potencializou as energias sociais valorizando os talentos culturais, gerando emprego e renda?, refletiu o governador.

A presidente da Fundac S?nia Terra e a secret?ria Gilvana Gaioso destacaram o orgulho que sentem ?em dizer que o Piau? ? um estado que se desenvolve dia-a-dia em v?rias frentes, com a participa??o dos piauienses, cada um fazendo a sua parte na constru??o da plena cidadania?, disseram.

De acordo com S?nia Terra, o kit multim?dia permitir? a produ??o de audiovisual. ?Estamos alavancando um movimento novo na hist?ria da cultura do Piau? e temos tamb?m que valorizar os talentos do nosso estado?, pontuou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES