Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Paróquia São Benedito tem programação especial ao Dia de Santo Antônio

Um dos santos mais queridos da Igreja Católica e um dos santos mais populares do Brasil, Santo Antônio tem fama de casamenteiro e é chamado de protetor dos pobres

Compartilhe

No rol dos homens e mulheres canonizados pela Igreja Católica, sem dúvida o santo franciscano Antonio de Pádua ou de Lisboa é um dos mais conhecidos, devotado e admirado.  
Por isso o dia 13 de junho é sempre dia de festa, reunir a família para uma comemoração ou devotamente ir as igrejas prestar sua homenagem a este santo que buscou em toda a sua vida anunciar e amar Nosso Senhor Jesus Cristo.

Fernando de Bulhões, assim era seu nome de batismo, nasceu em Lisboa aos 15 de agosto de 1195 de uma família católica devota. Aos 15 anos de idade entra na Ordem de Santo Agostinho onde recebeu uma sólida formação filosófica e teológica e em 1220, aos 25 anos de idade, recebeu da igreja o sacramento da ordem. Neste mesmo ano, cinco franciscanos são martirizados no Marrocos e seus corpos passam por Portugal, nesta ocasião o jovem Fernando se sente atraído pelo desejo de também dar a sua vida por Cristo e seu Evangelho.

Paróquia de São Benedito tem programação especial para o dia de Santo Antônio

Resolve se juntar à ordem e recebe o hábito de São Francisco no Convento de Olivas, em Coimbra, com o nome de Frei Antônio. Inicia uma missão para o Marrocos, mas após um ano de catequese nesse país, teve de deixá-lo devido a uma enfermidade e seguiu para a Itália. Na Itália e na França pregou diversas missões e catequeses que converteu inúmeros crentes e nos últimos dias de sua vida escreveu as seus célebres sermões na cidade de Pádua, onde veio a fazer a sua páscoa aos 13 de junho de 1231.

Neste dia tão especial, a Paróquia de São Benedito no centro de Teresina tem uma programação especial para todos, mantendo a segurança e as recomendações das autoridades sanitárias para vivermos com zelo e amor este dia.

FOTO: Foto: JC Imagem / Bobby Fabisak 

Programação:

08h às 09h – Bênção dos veículos (Convento São Benedito)
09h – Santa Missa Solene e a bênção dos pães (transmissão ao vivo pelo facebook: Pároquia S Benedito)
10h às 11h – Distribuição da Sagrada Comunhão aos fiéis (Convento São Benedito)
17:30h - Santa Missa (transmissão ao vivo pelo facebook: Pároquia S Benedito)


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar