Parque Dirceu Arcoverde passa por reforma para 65ª Expoapi

Cerca de 100 mil pessoas devem transitar nos oito dias de evento

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Integrantes da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR) e da Coordenadoria Estadual de Comunicação (CCom) visitaram na manhã desta quarta-feira (2) o Parque de Exposições Dirceu Arcoverde, onde será realizada a 65ª Expoapi entre os dias 6 e 13 de dezembro. A visita teve como objetivo acompanhar as ações de recuperação do parque, bem como concluir o planejamento de comunicação visual para o evento a fim de receber da melhor forma possível os visitantes e empresários do ramo agropecuário.

De acordo com o secretário estadual de Desenvolvimento Rural, Francisco Limma, a expectativa é de que esta edição da Expoapi seja a maior dos últimos 15 anos. “O destaque vai para o volume de negócios que deve ser de R$ 13 milhões, cinco milhões a mais que no ano anterior. Estamos concluindo os últimos detalhes na estrutura da feira, mas já há uma grande movimentação no local, inclusive com a presença de expositores com animais”, informou.

No próximo domingo (6) acontece, às 8h, uma tradicional cavalgada pelo parque. No dia seguinte, será realizada a abertura oficial do evento com a entrega da Medalha do Mérito Agropecuário, às 18h 30, com a presença do governador Welington Dias. Serão 20 homenageados, entre produtores, instituições e empresários ligados a este setor. 

A programação da Expoapi conta com torneio leiteiro, julgamento de animais, vaquejada, feira agropecuária, palestras, cursos e shows artísticos com entrada gratuita. Ao todo,16 estados brasileiros estarão expondo seus animais neste evento. Serão três mil ovinos e caprinos, 800 bovinos e 700 equinos. A feira também vai contar com 400 expositores, gerando 1.500 empregos indiretos.

O evento é realizado pela Associação Piauiense de Zebu (APCZ), com apoio do Governo do Estado do Piauí e SDR, e parceria com Sebrae, Senai, Emater e Codevasf.

Leilões

O Governo do Estado está reformando o tatersal (local onde acontecem os leilões), instalando centrais de refrigeração, pintando e colocando placas de identificação para melhorar a realização dos leiões. Este ano, quantidade de leilões dobrou em relação à última edição. Cerca de 3.000 mil animais serão comercializados. A expectativa é de que os leilões movimentem R$ 8 milhões; três milhões a mais que em 2014.

A novidade é que os todos os leilões serão transmitidos ao vivo pela TV Terra Viva. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES