Parque Encontro dos Rios será revitalizado pela PMT

PMT e permissionários dialogam sobre reforma do parque

Técnicos do Programa Lagoas do Norte e os permissionários do Parque Encontro dos Rios estiveram reunidos, na manhã desta segunda-feira (6), para discutir a obra de requalificação de um dos principais pontos turísticos de Teresina. A primeira etapa da reforma do Encontro dos Rios terá início neste mês.


A requalificação urbana e ambiental do local faz parte da segunda etapa do Programa Lagoas do Norte e contempla a ampliação do pavilhão de atendimento ao público, a construção de banheiros e a substituição do piso. A obra inclui ainda a recuperação dos pisos dos passeios e guarda- corpos de proteção. Junto com a intervenção, serão realizadas também a limpeza da estrutura remanescente, a recuperação da estrutura metálica com substituição do material da cobertura e reforço na iluminação. O investimento é de R$2.015.031,62 com recursos do Banco Mundial.


Durante o encontro, os técnicos mostraram as intervenções e ouviram dos permissionários sugestões para o funcionamento do Parque Encontro dos Rios durante o período das obras. “Esses diálogos são importantes para que possamos ouvi-los sobre as demandas que aparecem durante a reforma e buscar uma solução conjunta”, afirma a assistente social da Unidade de Projeto Socioambiental, Jaíza Lima.

De acordo com o engenheiro responsável pelo acompanhamento das obras, Benigno Filho, o Encontro dos Rios continuará aberto durante o período da reforma. “Durante a reforma, o local continuará aberto para permitir que os permissionários continuem trabalhando e que os turistas possam visitá-los. Os permissionários e visitantes não serão afetados durante a reforma”, disse.

Entre os permissionários, a expectativa é que mais pessoas frequentem o ponto turístico após a reforma. “Nossa expectativa é das melhores. Com a reforma, vamos ter mais gente visitante e isso vai ser bom para a gente”, afirma a permissionária Joana da Silva.

A revitalização do Encontro dos Rios faz parte de um conjunto de mais de 30 obras que serão realizadas na segunda etapa do Programa Lagoas do Norte.

Fonte: PMT