Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Parque Encontro dos Rios será revitalizado pela PMT

PMT e permissionários dialogam sobre reforma do parque

Compartilhe
Google Whatsapp

Técnicos do Programa Lagoas do Norte e os permissionários do Parque Encontro dos Rios estiveram reunidos, na manhã desta segunda-feira (6), para discutir a obra de requalificação de um dos principais pontos turísticos de Teresina. A primeira etapa da reforma do Encontro dos Rios terá início neste mês.


A requalificação urbana e ambiental do local faz parte da segunda etapa do Programa Lagoas do Norte e contempla a ampliação do pavilhão de atendimento ao público, a construção de banheiros e a substituição do piso. A obra inclui ainda a recuperação dos pisos dos passeios e guarda- corpos de proteção. Junto com a intervenção, serão realizadas também a limpeza da estrutura remanescente, a recuperação da estrutura metálica com substituição do material da cobertura e reforço na iluminação. O investimento é de R$2.015.031,62 com recursos do Banco Mundial.


Durante o encontro, os técnicos mostraram as intervenções e ouviram dos permissionários sugestões para o funcionamento do Parque Encontro dos Rios durante o período das obras. “Esses diálogos são importantes para que possamos ouvi-los sobre as demandas que aparecem durante a reforma e buscar uma solução conjunta”, afirma a assistente social da Unidade de Projeto Socioambiental, Jaíza Lima.

De acordo com o engenheiro responsável pelo acompanhamento das obras, Benigno Filho, o Encontro dos Rios continuará aberto durante o período da reforma. “Durante a reforma, o local continuará aberto para permitir que os permissionários continuem trabalhando e que os turistas possam visitá-los. Os permissionários e visitantes não serão afetados durante a reforma”, disse.

Entre os permissionários, a expectativa é que mais pessoas frequentem o ponto turístico após a reforma. “Nossa expectativa é das melhores. Com a reforma, vamos ter mais gente visitante e isso vai ser bom para a gente”, afirma a permissionária Joana da Silva.

A revitalização do Encontro dos Rios faz parte de um conjunto de mais de 30 obras que serão realizadas na segunda etapa do Programa Lagoas do Norte.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Recomendamos

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto