Parque eólico terá 3 mil aerogeradores e 9 mil empregos no Piauí

Outra área que recebe investimentos é a de Call Center

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Piauí está recebendo investimentos em diversas áreas, com destaque para os atrativos da mineração, agronegócio e geração de energia renovável. Na área de energia eólica o Estado recebe a instalação de indústrias para produção de turbinas, aerogeradores, pás e torres, além de dois centros de manutenção e operação de aerogeradores. Esses centros visam dar assistência aos mais de três mil aerogeradores que serão instalados no Piauí até 2018, só na região da Serra do Araripe.

Para a qualificação dos profissionais, será construída uma escola técnica focada na especialização em energias renováveis, como a eólica, solar e de biomassa. “Para cada torre instalada, são gerados cerca de três empregos, ou seja, será uma média de nove mil vagas de empregos disponíveis. Por conta disso, o Governo do Estado irá trabalhar na formação técnica de mão de obra”, explica a assessora de Investimentos do Governo do Piauí, Lucile Moura.

Outra área que recebe investimentos no Estado é o setor de Call Center. São três iniciativas que já foram instaladas em Teresina e há uma prospecção em Picos, segundo Lucile Moura. “O futuro funcionamento do aeroporto de Picos é um atrativo que facilita a importação de nanotecnologia, vale ressaltar que esse setor irá gerar 4 mil empregos de imediato”, completa a assessora, destacando ainda os pequenos e micro-empreendedores, que também fazem investimentos no Piauí.

Investimentos voltados para exploração do ferro, níquel, energia eólica e solar, traçam o perfil dos grandes e médios empresários que estão aplicando capital nacional e estrangeiro no Piauí. Além desses empreendimentos, o agronegócio também se destaca no cultivo do tomate e da cana-de-açúcar, principalmente na região próxima ao município de Guadalupe, devido ao sistema de irrigação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES