Parque Estação da Cidadania terá wifi gratuito

Local será entregue nesta sexta-feira, às 18 horas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta sexta-feira (24), Teresina ganhará um novo espaço para a prática esportiva e de lazer com a inauguração do Parque Estação da Cidadania, que fica localizado próximo à estação ferroviária, no cruzamento das Avenidas Frei Serafim e Miguel Rosa.

Uma das novidades é que o espaço contará com internet wifi gratuito. O funcionamento será semelhante ao projeto wifi nas praças, onde a população tem acesso a internet aberta gratuita, bastando apenas fazer um cadastro simples, informando dados como nome, CPF e senha de acesso. 

Segundo o diretor presidente da Prodater, Guilherme Berger, a ideia é que as principais praças e pontos de lazer da cidade tenham internet gratuita para a população.

“Vivemos na época do digital e buscamos, cada vez mais, incluir as pessoas. Por isso, estamos expandindo o acesso a internet gratuita nesses espaços públicos. Ganha os teresinenses e a cidade também”, comentou, lembrando que, além do Parque, já são 16 praças em Teresina funcionando com wi-fi livre. “Com essa ação a prefeitura de Teresina democratiza acesso a internet”, completa.

No Parque Estação da Cidadania estão sendo instalados seis rádios, sendo um deles exclusivamente para o Museu de Arte Santeira. Cada um dos rádios dá capacidade de acesso à aproximadamente 255 pessoas simultaneamente e terão velocidade média de aproximadamente 10 megabites.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES