Parque Lagoas do Norte ganha intervenções com grafites artísticos nos muros

Quinze grafiteiros foram selecionados para participar das intervenções

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria Municipal da Juventude (SEMJUV), em parceria com Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação - Unidade de Gestão do Programa Lagoas do Norte – realiza neste sábado (28), a partir das 8h, intervenções de grafites artísticos nos muros de residências localizadas em áreas do Parque Lagoas do Norte.

Com o objetivo de promover o talento dos jovens grafiteiros e levar arte para o Parque, as intervenções serão realizadas nos muros de 5 a 15 metros de comprimento, localizados nas ruas Aristóteles, Canindé, David Aguiar, José Compasso, Maurício de Nassau e Radialista Jim Borralho.

Na última terça-feira (24) 15 grafiteiros foram selecionados pela Comissão Avaliadora da Secretaria de Planejamento e, de acordo com o edital, os artistas foram selecionados individualmente, mediante análise de projeto apresentado com as seguintes temáticas: cultura local, com ênfase nas atividades culturais das áreas do Parque Lagoas do Norte; cultura afro-brasileira, preservação da paz e segurança e preservação do meio ambiente e inserção social.

Para o secretário Municipal da Juventude, Allan Cronemberger, a ação incentiva a arte urbana no intuito de intensificar as manifestações culturais da juventude e levar a arte do grafite para as ruas de Teresina. “A intenção é a valorização do artista de rua, mostrando que ele pode sobreviver da sua arte e do seu talento. Sem falar que isso dá muita vida e muita cor à cidade”, afirma Allan.

Confira abaixo a lista dos grafiteiros selecionados para participar da intervenção:

Samuel Melo de Cordeiro

Adriano Laurindo da Silva

Laércio Andrade Serafim

Lysmark Rodrigues Barros

Caio Felipe Girão

Túlio de Giovanni Lima

Leonardo Gabriel Costa Fernandes

Alana Soares de Carvalho

Washington Gabriel Cruz

Hudson Carvalho de Melo

Alana Pereira Oliveira

Alberto Tavares Mattos

José Eduardo Araújo Borges

Wellington Almeida da Silva

Eduardo Pereira Lopes



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES