Parque Lagoas do Norte tem programação recheada

Nesta semana, as atividades acontecem nos turnos da manhã, tarde e noite

Eventos de lazer para a comunidade vão acontecer na semana | José Alves Filho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O mês de janeiro é de férias para muita gente em Teresina. E visando oferecer uma opção de lazer para os teresinenses durante os dias de semana o Parque Lagoas do Norte está com uma programação recheada de atividades esportivas e culturais que contemplam crianças, jovens, adultos e idosos.

Nesta semana, as atividades acontecem nos turnos da manhã, tarde e noite. Hoje, logo nas primeiras horas da manhã, das 6h às 7h, o parque recebe uma aula de yoga. Às 17h30, o espaço recebe uma grande roda de capoeira reunindo crianças e jovens da região. Logo depois, às 18h, começam as partidas de futebol de areia.

A quarta-feira começa com uma caminhada orientada, das 6h à 7h, reunindo pessoas de todas as idades com acompanhamento de um profissional de educação física. Durante a tarde, às 17h, a pista de skate será tomada por manobras radicais com uma oficina para jovens e crianças. Às 17h30 começa a sessão de ginástica e, ao mesmo tempo, uma caminhada orientada. Às 18h, começa o torneio de futsal.

Na quinta-feira, a manhã começa com uma sessão de yoga, às 6h, e, às 17h30, será realizada uma roda de capoeira, seguida de um torneio de handebol, às 18h.

Na sexta-feira, a programação inicia às 6h com caminhada orientada. Durante a tarde, às 17h, a pista de skate recebe uma oficina, seguida de caminhada orientada e ginástica, das 17h30 às 18h30. Às 18h, será realizado um torneio de vôlei e às 19h, o palco recebe apresentações culturais e oficina de teatro.

O Parque

Com mais uma etapa inaugurada, o Parque Lagoas do Norte recebeu prédio da administração, o EcoPonto, a sede da Unidade de Projeto Social (UPS), duas quadras poliesportivas, novos sanitários e a continuidade da urbanização das margens do canal, incluindo pontes nas ruas Monteiro Lobato e Canindé, além da pavimentação das ruas José Compasso e Demóstenes Maranhão, paralelas ao canal. Tudo isso para tornar o espaço ainda melhor para o teresinense.

Os investimentos do programa Lagoas do Norte já totalizam quase R$ 68 milhões. Desse total 62,9% são de recursos do BIRD, 28% do PAC e 9,1% da contrapartida da Prefeitura de Teresina.

O programa Lagoas do Norte prevê a recuperação ambiental e paisagística da área, com a implantação de um parque linear, que inclui a execução de obras de urbanização, drenagem e limpeza das lagoas e canais, melhoria das vias de acesso, controle das inundações, revegetação, áreas de lazer e teatro, além de obras de esgotamento sanitário, abastecimento de água, recuperação do hospital e melhorias de escolas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES