Parques ambientais funcionarão normalmente neste feriado (15) em THE

Os parques Estação Cidadania, Matias Matos, Encontro dos Rios, Macaúba e Parque da Cidade, estarão funcionando normalmente neste feriado

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para quem curte aproveitar os momentos de descanso em contato com a natureza, uma boa dica é fazer uso dos espaços ambientais de Teresina, administrados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semam). Os parques Estação Cidadania, Matias Matos, Encontro dos Rios, Macaúba e Parque da Cidade, estarão funcionando normalmente neste feriado do Dia da Proclamação da República, nesta sexta-feira (15).

“Assim como em outros feriados, a Semam tem se empenhando em manter esses locais disponíveis para a população, já que são aliados na oferta de mais qualidade de vida. Para quem deseja passear com a família, encontrar os amigos, fazer um piquenique ou atividades físicas, são boas opções e têm estrutura necessária para atender várias necessidades”, destaca o secretário da Semam, Olavo Braz.

Localizado no Centro da cidade, o Parque Estação Cidadania funcionará das 5h30 às 21h30. Possui suporte para práticas esportivas, recreação e socialização, além de contar com uma Galeria de Arte Santeira, que reúne mais de 50 peças de artesãos da nossa terra.

Mais conhecido como Lagoa do Mocambinho, o Parque Ambiental Matias Augusto de Oliveira Matos estará aberto das 5h30 às 10h e das 16h às 21h30. No espaço há quadras para esportes, playground e extensa área de lazer.

No Parque Ambiental Encontro dos Rios, um dos pontos turísticos mais visitados de Teresina, o funcionamento será das 7h às 18h. O complexo, localizado no bairro Poti Velho, conta com playground, trilha ecológica e quiosques de comercialização e divulgação do artesanato local.

Outra área verde da capital que pode ser usufruída pela população é o Parque da Cidade, situado no bairro Primavera, que estará aberto das 6h às 19h. Com 17 hectares, o local também incorpora funções de lazer, práticas de esportes e outras atividades ao ar livre.

Já o Parque Ambiental da Macaúba, zona sul, funcionará das 5h30 às 10h e das 16h e 21h30. Com 7 mil metros quadrados, o parque dispõe de pista de caminhada, academia popular, palco para apresentações culturais, um campo de futebol com alambrado, iluminação e quiosque para venda de lanches.

Para mais informações, a população pode entrar em contato com a Semam pelos telefones (86) 3225-5925 ou 3225-6555.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES