Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Parques ambientais funcionarão normalmente neste feriado (15) em THE

Os parques Estação Cidadania, Matias Matos, Encontro dos Rios, Macaúba e Parque da Cidade, estarão funcionando normalmente neste feriado

Compartilhe
Google Whatsapp

Para quem curte aproveitar os momentos de descanso em contato com a natureza, uma boa dica é fazer uso dos espaços ambientais de Teresina, administrados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semam). Os parques Estação Cidadania, Matias Matos, Encontro dos Rios, Macaúba e Parque da Cidade, estarão funcionando normalmente neste feriado do Dia da Proclamação da República, nesta sexta-feira (15).

“Assim como em outros feriados, a Semam tem se empenhando em manter esses locais disponíveis para a população, já que são aliados na oferta de mais qualidade de vida. Para quem deseja passear com a família, encontrar os amigos, fazer um piquenique ou atividades físicas, são boas opções e têm estrutura necessária para atender várias necessidades”, destaca o secretário da Semam, Olavo Braz.

Localizado no Centro da cidade, o Parque Estação Cidadania funcionará das 5h30 às 21h30. Possui suporte para práticas esportivas, recreação e socialização, além de contar com uma Galeria de Arte Santeira, que reúne mais de 50 peças de artesãos da nossa terra.

Mais conhecido como Lagoa do Mocambinho, o Parque Ambiental Matias Augusto de Oliveira Matos estará aberto das 5h30 às 10h e das 16h às 21h30. No espaço há quadras para esportes, playground e extensa área de lazer.

No Parque Ambiental Encontro dos Rios, um dos pontos turísticos mais visitados de Teresina, o funcionamento será das 7h às 18h. O complexo, localizado no bairro Poti Velho, conta com playground, trilha ecológica e quiosques de comercialização e divulgação do artesanato local.

Outra área verde da capital que pode ser usufruída pela população é o Parque da Cidade, situado no bairro Primavera, que estará aberto das 6h às 19h. Com 17 hectares, o local também incorpora funções de lazer, práticas de esportes e outras atividades ao ar livre.

Já o Parque Ambiental da Macaúba, zona sul, funcionará das 5h30 às 10h e das 16h e 21h30. Com 7 mil metros quadrados, o parque dispõe de pista de caminhada, academia popular, palco para apresentações culturais, um campo de futebol com alambrado, iluminação e quiosque para venda de lanches.

Para mais informações, a população pode entrar em contato com a Semam pelos telefones (86) 3225-5925 ou 3225-6555.


Siga nosso canal no telegram
Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto