Parques são opções para o Dia das Crianças; veja programações

O Dia das Crianças se aproxima e os pais começam a se programar para curtir o feriado ao lado dos pequenos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Dia das Crianças se aproxima e os pais começam a se programar para curtir o feriado ao lado dos pequenos. Os parques ambientais, que permitem programas ao livre e em contato com a natureza, são boas opções para esses momentos de diversão. Por isso, a Prefeitura de Teresina manterá funcionamento desses espaços neste feriado (12), que estarão preparados para receber o público.

O Parque da Cidade, localizado no bairro Primavera, vai receber o Festival da Alegria neste Dia das Crianças, com uma programação que vai das 8h às 12h. As atividades incluem teatro de bonecos, dança kids, bonecos da Disney, banho de cascata, carro pipa, pintura de rosto, trenzinho da alegria, distribuição de escovas de dentes e de cremosinho, recreação e jogos. O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), com apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semam).

Já o Parque Estação Cidadania, situado no cruzamento das avenidas Frei Serafim com Miguel Rosa, estará aberto e conta com boa estrutura para a garotada se divertir, a exemplo de playground, pista para andar de bicicleta, patins e skate. O local funcionará das 5h30 às 21h30.

Crédito: Ascom/Semam

O Parque Ambiental Matias Augusto de Oliveira Matos (Lagoa do Mocambinho), localizado na Avenida Freitas Neto, segue os mesmos horários do Parque Estação Cidadania e estará aberto das 5h30 às 21h30. O espaço também possui playground e outros equipamentos que podem ser aproveitados pelas crianças, como quadras para múltiplas práticas de esportes.

Outra opção é o Parque Ambiental Encontro dos Rios, um dos belos cenários naturais da cidade, que estará funcionando normalmente, das 9h às 19h. Localizado no bairro Poti Velho, o parque conta com trilha ecológica e playground.

Uso dos parques para eventos e outras atividades requer autorização

Os parques ambientais se configuram como importantes aliados na oferta de mais qualidade de vida para a população, na medida que incorporam função ecológica, de lazer, práticas de atividades físicas e socialização. Isso contribui, por exemplo, para reduzir o sedentarismo e amenizar o estresse gerados pelo cotidiano no meio urbano.

Para quem deseja utilizar algum dos parques ambientais para realizar eventos e outras atividades, é necessário fazer uma solicitação, com antecedência, junto à Semam, que fica situada na Avenida Duque de Caxias, 3520, bairro Primavera (Parque da Cidade).

A Semam funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30. Para mais informações, basta entrar em contato pelos telefones (86) 3225-5925 ou 3225-6555.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES