Parte de prédio cai e testemunhas afirmam que há desaparecidos

De acordo com os moradores, foi informado que o prédio estava sob interdição por uma ordem judicial e, devido à ausência de vigilância, foi invadido e ocupado em 2012.

Há crianças desaparecidas | Arthur Mota
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta sexta-feira (07),  um prédio desabou em Recife, no bairro Paulista. De acordo com moradores da região em que o prédio desabou, pessoas foram soterradas pelos escombros e ficaram gravemente feridas. Há relatos ainda de que crianças também estão desaparecidas entre os destroços. O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer as vítimas. 

A equipe de resgate do Corpo de Bombeiros comunicou que foram  acionados por volta das 6h35, com a informação de que o bloco D7 do Conjunto Beira -Mar, que fica localizado na Rua Dr. Luiz Inácio de Andrade Lima teria desabado, logo em seguida oito viaturas foram encaminhadas a local do desabamento

De acordo com os moradores, foi informado que o prédio estava sob interdição por uma ordem judicial e, devido à ausência de vigilância, foi invadido e ocupado em 2012. Uma mulher, que preferiu não se identificar, afirmou que sua irmã, chamada Maria da Conceição, residia no edifício juntamente com seus filhos.

“A gente invadiu aí porque não tinha onde morar. Minha irmã e os filhos dela estavam lá. Moravam cinco filhos com ela aí, e ela ainda estava tomando conta dos três netos, mas eles ainda viriam agora de manhã. Eu moro de lado do prédio. A gente está sem notícias dela”, relatou.

Jailson Júnior, o despachante, testemunhou o momento em que o prédio desabou.

"Eu trabalho no terminal de ônibus do Conjunto Beira-Mar, aqui do lado. Havia pessoas soterradas lá embaixo, inclusive uma placa [de concreto] caída em cima de crianças. Está todo mundo aqui, Samu, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros", relatou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES