Passado resultado do vestibular, começa procura por cursinhos

Os mais tradicionais cursinhos populares são os da Ufpi e o da Secretaria Estadual da Educação.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Passados os resultados dos principais vestibulares do Piauí, é hora de aqueles que não conseguiram aprovação começar a pensar em se preparar para os certames que acontecem no final deste ano.

Enquanto para alguns o mais complicado é escolher entre as várias opções de cursinhos oferecidos em Teresina, para outros a preocupação é como encaixar essa mensalidade no orçamento. Diante disso, a saída encontrada por muitos vestibulandos é buscar os cursinhos populares, que são ofertados gratuitamente.

Esse é o caso de Janaína Moura Lima, que irá se preparar para a maratona de vestibulares deste ano no cursinho popular do bairro onde mora. “Onde eu moro tem muitos jovens universitários e a maioria deles passaram pelo prévestibular do bairro. Eu não posso pagar um cursinho particular. E como já conheço o trabalho realizado nesse cursinho, eu vou me matricular”, comentou.

Teresina conta hoje com várias opções nesse sentido. Os mais tradicionais são os da Universidade Federal do Piauí e o da Secretaria Estadual da Educação. O primeiro já está com inscrições encerradas. Já o da Seduc costuma ser ofertado no segundo semestre.

Mas há cursinhos, além desses, que vêm mostrando que também preparam bem os seus alunos. Um exemplo é o cursinho popular da Associação de Moradores do Bairro Itararé, zona Sudeste de Teresina. Ele já existe há quase 11 anos e já aprovamos mais de 400 alunos.

“Este ano, 59 alunos do cursinho fizeram vestibular, dos quais, 21 foram aprovados na Uespi. No Sisu é mais complicado para nós ficarmos sabendo quem passou, mas já temos notícia de 15 aprovações. O cursinho é bom e cobra uma taxa mensal irrisória, só para compra de material e para custeio de pequenas despesas”, disse a diretora de base da Associação de Moradores, Silmara Castro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES