Passeio ciclístico movimenta Lagoas do Norte

O evento envolveu toda a comunidade do entorno do Parque

Passeio Ciclístico | Gabriel Paulino
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No domingo, 25, um dos pontos turísticos de Teresina, Parque Lagoas do Norte, localizado na Avenida Boa Esperança, começou a manhã com muita energia e animação. Como parte do calendário de celebrações do aniversário de Teresina, o Segundo Passeio Ciclístico do Parque Lagoas do Norte levou a população para pedalar pela cidade. Com a largada na administração do Parque, o clima era contagiante em meio a um local ideal para os apreciadores de exercícios ao ar livre. Crianças, jovens e idosos acordaram bem cedo e levaram suas bicicletas para participar do evento. 

Jorginei Morais, diretor do Parque, ressalta que um dos pontos positivos do evento é que ele envolve a comunidade. “Fazer ciclismo é muito interessante e envolvente. Além do aspecto da saúde, no evento também temos o envolvimento da comunidade, as pessoas espontaneamente foram nos procurando para poder participar”, conta. Essa iniciativa veio de uma parceria com o Sesc e a administração do Parque, que recebeu ainda alimentos para doação e realizou um sorteio de duas bicicletas. 

Gabriel Paulino

Jeimison Rezende, 12 anos, foi um dos sorteados e esbanjou felicidade para o público que acompanhava a premiação. Ele informou seus planos com sua nova bike e destacou os bons aspectos da participação de passeio ciclístico. “Vou vender a antiga e ficar com a nova ou vou dar de presente para minha mãe. Gostei muito de conhecer os lugares e também estou muito feliz, pois isso também nos deixa mais saudável”, pontuou.

Jorginei informou que o terceiro passeio pode ocorrer entre os meses de dezembro e janeiro, já que, a cada edição, as pessoas se tornam mais engajadas e interessadas em participar dos eventos ligados ao Parque Lagoas do Norte.  

“É muito importante o papel da imprensa que divulga e também das pessoas que colocam o evento nas redes sociais. Vocês são a cereja do bolo do sucesso que estamos fazendo agora. A avaliação  final desse movimento é que ele foi excelente, foi tudo tranquilo, principalmente devido aos nossos parceiros, a Strans, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e o Comitê do Lagoas do Norte”, expressa. 

Gabriel Paulino

Maria José Lima e Virgínia Lima, irmãs gêmeas, não pensaram duas vezes em participar de uma atividade prazerosa em família. A dupla seguiu o percurso unida e com muito bom humor.  “Nós estávamos tomando café e vimos uma propaganda, então decidimos participar. Foi maravilhoso”,  disse Maria José, ao ser uma das primeiras a finalizar o percurso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES