Passeios de barco nos rios serão implantados como opção de lazer

Prefeitura quer incentivar turismo local e despertar a consciência

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os teresinenses podem ganhar nos próximos meses novas opções de lazer e entretenimento. A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), está viabilizando a implantação de barcos de passeio turísticos pelos rios Poti e Parnaíba.

O secretário da pasta, Fábio Nery, explica que o objetivo do executivo municipal é propiciar aos turistas e moradores de Teresina um contato mais próximo com os rios da cidade. “O público-alvo do projeto também são os jovens e crianças. Os passeios podem propiciar consciência ambiental a eles”, acredita Fábio.

O roteiro do passeio já foi definido pela prefeitura e vai percorrer as zonas Sul, Leste e Norte da cidade. A ideia é que o ponto de partida seja no rio Parnaíba, em frente ao Troca-Troca, depois siga para o Parque Ambiental Encontro dos Rios e continue em direção ao Parque Zoobotânico e termine na Potycabana.

“Para colocar o projeto em prática, a prefeitura tenta parcerias com empresários que tenham experiências na área de turismo e queiram explorar os percursos”, conta o secretário Fábio Nery. Técnicos do Ceará estarão em Teresina nos próximos dias para realizarem um estudo sobre a viabilidade da iniciativa.

Serão analisados os critérios de navegabilidade dos rios, dimensão do porte de barcos e os investimentos que deverão ser feitos para a implantação do projeto. “Caso tudo dê certo, até o final do ano iniciaremos os passeios”, afirma o secretário Fábio Nery.

Somente após o levantamento técnico, a prefeitura vai definir o cronograma dos passeios e quanto custará o acesso da população ao serviço.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES