Patrícia Moreira e outros 3 gremistas têm pena por injúria racial suspensa

O quarteto seria julgado, podendo pegar de um a três anos de detenção ou ainda pagamento de multa

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER


Patrícia Moreira, Fernando Ascal, Éder Braga e Rodrigo Rychter, torcedores do Grêmio identificados cometendo atos de injúria racial contra o goleiro Aranha, do Santos, no dia 28 de agosto em duelo da Copa do Brasil, tiveram a pena suspensa nesta segunda-feira (24). O quarteto seria julgado, podendo pegar de um a três anos de detenção ou ainda pagamento de multa. Agora, apenas comparecerão à uma delegacia de polícia em dias e jogos do Grêmio uma hora antes do evento e sairão uma hora depois. 

Em audiência realizada no Foro Central de Porto Alegre nesta segunda, os quatro aceitaram a posição do juiz Marco Aurélio Xavier. Portanto, não precisarão passar por julgamento com possibilidade de cumprirem a pena por injúria racial. 

 

Nenhum deles aceitou a proposta de utilização de tornozeleira eletrônica. Com isso, seguirão monitorados e se cometerem algum crime serão julgados pelos dois, contando o ato de injúria racial. 

Em caso de descumprimento do comparecimento em delegacias de polícia durante os jogos do Grêmio, seja em casa ou fora, o processo será reaberto e correrá mais rápido. Caso todos obedeçam até agosto do ano que vem, o caso está encerrado.

A audiência ocorreu na manhã desta segunda e todos os indiciados estiveram presentes. Patrícia, que ainda sofre a repercussão do caso, mudou-se de Porto Alegre e a casa onde vivia, na zona norte da capital gaúcha, foi alugada. A jovem perdeu emprego e viu a residência ser alvo de uma tentativa de incêndio.

Ela foi a principal figura do ocorrido. Flagrada por câmeras de transmissão de televisão, suas imagens rodaram o mundo e nelas ela gritava 'macaco' repetidamente ao camisa 1 santista.

Por conta dos atos racistas contra o goleiro Aranha, do Santos, o Grêmio foi punido no STJD com a perda de três pontos na Copa do Brasil. Como foi derrotado naquela partida, acabou eliminado do torneio sem sequer a realização da partida de volta.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES