Patrulhamento ostensivo da GCM passa a ser de 24 horas em Teresina

O comandante da GCM, coronel Nixon Frota, explica que a mudança começa a valer a partir desta terça-feira (26) e que articula também a instalação de postos fixos em parques municipais.

mn | mn
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Guarda Civil Municipal de Teresina (GCM) passa a contar com patrulhamento ostensivo 24 horas por dia. O comandante da GCM, coronel Nixon Frota, explica que a mudança começa a valer a partir desta terça-feira (26) e que articula também a instalação de postos fixos em parques municipais.

"Anteriormente, os guardas faziam rondas até um determinado horário. A partir de agora, A GCM fará o patrulhamento ostensivo 24 horas por dia. É necessário esse patrulhamento ininterrupto para inibir crimes contra o patrimônio da cidade e, consequentemente, dar mais tranquilidade à população de Teresina. As viaturas vão estar circulando pela cidade e vamos fazendo os ajustes necessários", explica o comandante da GCM. 

Foto - Divulgação/ GCM

Postos fixos da GCM

Sobre a instalação de postos fixos da GCM em parques municipais, Nixon Frota explica que articula um projeto juntamente com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) para a criação da 'guarda ambiental'. 

"Esse projeto ainda é embrionário. Ontem (25) conversei com a secretária Elisabeth Sá e apresentei a ideia da criação da guarda ambiental. A intenção é que as equipes da Semam capacitem parte do nosso efetivo para esse trabalho. Os postos serão montados, a priori, no Parque da Cidadania e no Parque Ambiental Matias Matos, localizado no bairro Mocambinho. A ideia com esses postos é evitar a depredação e inibir ilícitos dentro dos parques, independente da hora. Estamos conversando para fechar essa parceria e levar ao prefeito Dr. Pessoa", destaca Nixon Frota. 

Atualmente, o efetivo da GCM de Teresina é de 385 homens e mulheres.

Foto - Divulgação/ GCM



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES