Pavor a bordo: Airbus pega fogo e avião é evacuado em Cingapura; veja vídeo!

Aeronave fazia o voo CA 403 no domingo, oriundo de Chengdu, quando tripulação acionou código de emergência antes do pouso

Pavor a bordo: Airbus pega fogo e avião é evacuado em Cingapura; veja vídeo! | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste domingo, dia 10, um avião Airbus A320neo da Air China realizou um pouso de emergência no Aeroporto de Cingapura devido a uma falha no motor esquerdo. De acordo com informações, a equipe de bordo acionou o código 7700 no transponder, sinalizando uma situação de emergência. Passageiros compartilharam imagens que mostram a cabine preenchida por fumaça.

Na pista do aeroporto, a evacuação do avião ocorreu enquanto o núcleo central do motor PW1100G estava em chamas. Um vídeo capturou o instante em que os passageiros saíam do A320neo, ao mesmo tempo em que veículos de combate a incêndios se aproximavam. Até o momento desta publicação, não havia informações disponíveis sobre o estado dos membros da tripulação e dos passageiros.

O Airbus A320neo com registro B-305J foi fornecido pela Airbus em dezembro de 2018 e está sob contrato de locação pela empresa Bocomm Leasing. O motor PW1100G, também conhecido como GTF (Geared Turbofan), é uma nova geração de turbofan da Pratt & Whitney, caracterizada pelo uso da tecnologia de rotor com engrenagens, que proporciona uma eficiência de desempenho significativamente melhorada.

Contudo, o motor enfrentou diversas questões de confiabilidade, o que levou a Pratt & Whitney a realizar uma série de modificações e atualizações nos turbofans. Esses motores também são empregados em aeronaves como o Airbus A220 e a família E2 da Embraer. É importante ressaltar que os problemas de confiabilidade têm sido mais frequentes na família A320neo, que é notavelmente mais extensa em termos de quantidade de aeronaves em operação.

A Air China tem uma frota numerosa de A320neo, que se aproxima de 50 aviões (Airbus) 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES