Pazuello pediu “meio-termo” em reunião sobre lockdown em Manaus

Reunião aconteceu há quatro dias do colapso na capital manauara

Avalie a matéria:
Pazuello | Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Segundo informações de O Globo, o ministro da saúde, Eduardo Pazuello, não só sabia da possibilidade de um colapso do sistema de saúde de Manaus como também sugeriu o "meio termo" em uma reunião sobre um possível lockdown no município. O encontro ocorreu apenas quatro dias antes do colapso de saúde vivido pelo município. A publicação é balizada em duas fontes ouvidas pelo jornal.

Pazuello. Crédito: Agência Brasil.

No dia 14 de janeiro, com hospitais lotados e falta de oxigênio hospitalar, o governador Wilson Lima (PSC) impôs, através de decreto, medidas como o toque de recolher, consideradas menos severas que o lockdown, que fecha totalmente o comércio e proíbe a circulação de pessoas nas vias públicas. O governador havia negado medidas de isolamento em dezembro, após pressão de empresários.

A publicação buscou respostas da Secretaria de Estado da Saúde do Amazonas e do próprio Ministério da Saúde, que embora não tenham negado o conteúdo das reuniões, não apresentaram respostas concretas sobre o tema.

Atualmente, Manaus vive um caos da saúde pública com hospitais superlotados, falta de oxigênio em várias unidades e vive a necessidade de encaminhar pacientes para outras regiões do país. Este encaminhamento, segundo especialistas, deve espalhar a nova cepa do novo coronavírus, descoberta na região, para todo o país e preocupa as autoridades.

Enquanto isso, Pazuello garante que o Governo Federal está dando todo o suporte ao Estado, enviando insumos necessários.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES