PCC proíbe empinar moto na periferia de SP: “Sujeito a cacete“

‘Proibido tirar de giro e chamar no grau. Sujeito a cacete. Não aceitamos isso na nossa comunidade’, diz a faixa

Avalie a matéria:
PCC proíbe empinar moto na periferia de SP e espanca quem desobedece | Foto: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em um vídeo que circula pelas redes sociais, um motociclista orienta sobre a importância do respeito às faixas de trânsito que foram implantadas nas comunidades de São Paulo pela facção PCC com os dizeres: "Proibido tirar de giro e chamar no grau. Sujeito a cacete. Não aceitamos isso na nossa comunidade". As informações são da Folha de São Paulo.

O termo “tirar giro” se refere a manobra realizada por motociclistas que provoca a explosão do escapamento e imita o barulho de disparos de arma de fogo. "Chamar no grau", por sua vez, significa empinar toda a frente da moto para se exibir.

PCC proíbe empinar moto na periferia de SP: “Sujeito a cacete"- Foto: Reprodção/Redes Sociais

"Quero dizer que essas faixas são, sim, para serem respeitadas, entendeu, mano? Quem está colocando é a comunidade, é o crime, em prol da população", diz o rapaz, fazendo, segundo ele mesmo, uma retratação de uma postagem anterior em que aparece "tirando de giro" e desrespeitando uma dessas faixas.

O homem afirma que as manobras colocam em risco  “a criançada e idosos e incomoda o trabalhador que não consegue dormir”. Ele finaliza o vídeo dizendo que ele está postando para dar exemplo para outros motociclistas. Em seguida, ele é espancado por homens, com chutes, socos e cotoveladas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES