PCPR já financiou mais de mil projetos no Piauí

PCPR já financiou mais de mil projetos no Piauí

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Programa de Combate ? Pobreza Rural (PCPR) j? financiou, desde 2003, 1.014 projetos em 197 munic?pios do Piau?, segundo revelou, nesta quarta-feira, 12, o diretor-presidente do ?rg?o, Fernando Danda. Segundo ele, os projetos beneficiaram 56.384 fam?lias e consumiram recursos no valor de R$ 65.988.314,65.

No momento, o PCPR est? construindo 2.357 unidades habitacionais em 41 munic?pios do Estado, em parceria com a Caixa Econ?mica Federal. Antes do fim deste ano, ser?o liberados novos financiamentos a projetos apresentados pela comunidade, em parceria com os munic?pios e organiza?es comunit?rias.

Fernando Danda explica que o PCPR representa o esfor?o do governador Wellington Dias para a melhoria da qualidade de vida das popula?es mais pobres, especialmente no meio rural piauiense. ?O PCPR ? baseado em projetos bem-sucedidos j? executados no Nordeste, tendo como refer?ncia as pol?ticas regionais, estaduais e municipais de desenvolvimento rural."

O objetivo do PCPR ? proporcionar servi?os b?sicos de infra-estrutura econ?mica e social para gerar emprego e renda, tendo como base a mobiliza??o, capacita??o e descentraliza??o das decis?es municipais.

Podem ser beneficiadas com recursos do PCPR as organiza?es comunit?rias, cujo quadro social seja composto por benefici?rios eleg?veis e que estejam em grupamentos humanos localizados em sedes municipais com menos de 7,5 mil habitantes, ou em sedes distritais, vilas, povoados e aglomerados rurais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES