PCR perde recurso contra Uber e serviço segue liberado

A Prefeitura ainda pode recorrer após o julgamento do mérito

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No dia 7 de outubro de 2016, o juiz Haroldo Carneiro, da 7ª Vara da Fazenda Pública da Capital, emitiu uma liminar favorável ao Uber, permitindo seu funcionamento em Recife e ordenando que a Prefeitura e a Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano "se abstenham de praticar qualquer ato" que reprima as atividades do serviço de caronas na cidade.

Foi estipulado pelo magistrado multa de R$ 5 mil reis em caso de descumprimento da liminar e R$ 1.000 para  cada veículo apreendido.

Só que nesta semana, a 3º Câmara de Direito Público de Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) indeferiu o recurso. A decisão foi tomada nesta quarta(09) e informada nesta quinta(10) por meio da assessoria do órgão.

O relator do recurso, o desembargador Antenor Cardoso, comentou na decisão que não notava "prejuízo à ordem pública), em relação às razões elencadas pela prefeitura no recurso.

Procurada, a Secretaria de Mobilidade Urbana comentou que ainda não foi notificada oficialmente sobre esta decisão judicial.

Agora, o Uber tem 15 dias para se manifestar sobre o assunto - se ter algo a acrescentar a seu favor - e logo após, o Ministério Público do Estado, pela Procuradoria de Justiça, terá de comentar seu ponto de vista sobre esta decisão.

A Prefeitura ainda pode recorrer após o julgamento do mérito. Dependendo do recurso, pode ser no próprio TJPE, no 2º grau, ou no Superior Tribunal (STJ), em Brasília.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES