Pé de mandioca gigante de 112 kg levou 4 horas para ser colhido em SC

Dono do terreno não conseguiu tirar a planta sozinho e pediu ajuda de jardineiro

Pé de mandioca gigante de 112 kg levou 4 horas para ser colhido em SC | Tatiane Hansen/Jornal de Pomerode
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O agricultor Otávio Hoeppner relatou que precisou de auxílio para fazer a colheita de uma mandioca de 112 quilos, que cresceu no terreno que possui juntamente com sua esposa, Wilma, localizado em Pomerode, região do Vale do Itajaí em Santa Catarina. Ele e o jardineiro da propriedade vizinha gastaram quatro horas para remover a planta completamente da terra. 

"Eu comecei a cavar. Quando estava liberando a raiz maior, fui verificar as outras também. Comecei a limpar e cavar, até que senti que estavam começando a soltar. O vizinho tem uma empresa e tem um jardineiro. Ele estava curioso e pedi 'vem cá, me ajuda. Vem ver o que está acontecendo, nunca vi isso na minha vida'", disse Otávio, que tem 76 anos. 

O terreno onde estava o pé de mandioca tem pedregulhos e macadame, segundo Otávio. O casal resolveu fazer o cultivo assim mesmo. 

"Plantamos 20 e poucos pés. Um sobrou. Não sei dizer o motivo, cada vez que aparecia uma raiz ou rachadura, coloquei terra adubada que eu comprei de um amigo meu. Usei junto com barro vermelho e foi aumentando e deu no que deu", relatou. 

Na noite de terça-feira (2), o casal já tinha cortado o pé de mandioca, retirando as partes que não ia usar. Agora, os dois têm 62 quilos do alimento estocados no freezer.

(Com informações do Portal g1/SC - Joana Caldas)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES